segunda-feira, outubro 26, 2015

Biblioteca Parque Villa-Lobos realiza oficina gratuita de leitura e interpretação de texto

O TAO do letramento aonde começa,  aonde termina? Derci Gonçalves


A Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza, no dia 24 de outubro (sábado), a partir das 14h00, a oficina Os Sabores da Literatura – Leitura e Interpretação de Texto, onde os participantes aprenderão como os recursos literários utilizados por grandes escritores podem ajudar a melhorar a comunicação e expressão dos leitores.
Divulgação
Oficina com João Silvério Trevisan
Com duração de quatro horas, o curso será ministrado pelo escritor, cineasta e ensaísta João Silvério Trevisan. Serão lidos e analisados textos de autores como Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, João Guimarães Rosa e Jorge Luis Borges.
Os recursos literários empregados nas obras desses escritores serão analisados informalmente, a fim de garantir que a atividade apresente aos participantes maneiras de “saborear” um texto literário, aplicando as técnicas analisadas na comunicação do dia-a-dia.
Sobre João Silvério Trevisan
É escritor, cineasta e ensaísta. Publicou 12 livros, entre ensaios, romances e contos. Realizou inúmeros trabalhos como roteirista e diretor de cinema, dramaturgo e jornalista. Dirigiu ocult Orgia ou o homem que deu cria (1971), filme proibido durante mais de 10 anos pela ditadura. Já colaborou com os mais importantes jornais e revistas brasileiros, além de vários órgãos internacionais. É tradutor do espanhol e do inglês, tendo vertido para o português obras de Jorge Luis Borges, Guillermo Cabrera Infante e Melanie Klein, entre outros.

Nenhum comentário: