segunda-feira, outubro 26, 2015

Orelha de Livro


Orelha de Livro 
Orelha de Livro

Crie uma estante virtual e siga seus autores favoritos no Orelha de Livro


Orelha de Livro é uma rede social para leitores que oferece um enorme acervo de livros para adicionar a uma estante virtual. Com recursos para classificar, 'favoritar' e deixar comentários em cada item registrado, o usuário ainda pode baixar PDFs de obras em domínio público, acessar uma lista com todos os autores cadastrados e conferir um ranking com os 100 livros mais lidos na plataforma. Também é possível criar uma 'wishlist' com os títulos que você pretende ler e, como em toda boa rede social, ver o que os seus estão fazendo. 
O Orelha de Livro é uma rede social que reúne pessoas apaixonadas por livros e suas infinitas histórias. Lá, o usuário pode criar sua própria biblioteca virtual. É possível adicionar todos os livros que você já leu na vida, os que está lendo no momento e, também, criar uma wishlist com os títulos que deseja ler. O cadastro no site pode ser feito através de uma conta do Facebook - o que facilita ainda mais o processo. 
Sempre que um livro é adicionado à sua biblioteca virtual, o usuário pode dar uma nota de 1 a 5 estrelas e escrever uma resenha. Este é um dos pontos fortes da rede social, já as análises são feitas por leitores de verdade. 
Por se integrar com o Facebook, o Orelha de Livro encontra automaticamente os seus amigos que já estão cadastrados na rede social. Assim, fica mais fácil começar a seguir pessoas. Na plataforma, está disponível uma lista com usuários que acompanham suas postagens, os que você segue, e as pessoas com as quais você tem afinidade. 
Todas as atualizações e resenhas que esses usuários publicam aparecem no Feed da rede social. É lá onde se concentram todas as informações e atividades de outros usuários, como comentários, resenhas, frases de mural, notícias e também novos livros adicionados por eles. Caso queira, também é possível seguir autores de livros e ver tudo o que eles estão publicando de novo. É ótimo para acompanhar o trabalho de algum escritor.
E se você não se cansa de estar por dentro do mundo literário, há uma área no site que reúne links para os principais blogs sobre literatura em língua portuguesa. Você pode seguir esses blogs diretamente pelo site. 
O Orelha de Livro é um site muito fácil de se usar. Todas as opções estão muito bem localizadas e de fácil acesso. A rede social está dividida em cinco grandes áreas: Leitores, Autores, Blogs, Biblioteca e Feed. Cada uma dessas seções é bem organizada. A interface é agradável, mas não surpreende. O fundo é branco e não há nada demais no design, que é bem simplificado.

Prós
  • O site está muito bem organizado
  • Ótimo serviço para organizar todos os livros que você já leu
Contras
  • Interface muito minimalista e simplista demais
by Daniel Ribeiro e Felipe Alencar 



















Nenhum comentário: