segunda-feira, abril 30, 2007

web 2.0 cresce e aparece!


O canal de sites web 2.0 de INFO tem 20 novos serviços em seu banco de dados.
Os novos sites são de áreas tão diversas como música, escritório e blogs.
Entre as novidades adicionadas estão Jaiku, Twitter e Tumblr, todos exemplos do fenômeno dos microblogs.
Na área de escritório, as novidades são o pacote Peepel e a agenda Highrise.
Na área de Wiki, estréiam o Wetpaint e o TiddlySpot.
Conheça outros serviços no canal de sites web 2.0 de INFO.





Apesar de perder em recursos do Tumblr, o Jaiku é um microblog com visual mais simpático. Um diferencial bacana do serviço é o uso de ícones nos posts, o que pode ajudar a ilustrar um texto sem que seja preciso buscar uma imagem ou desenho relacionado. A URL do microblog também pode ser personalizada, com cores e tela de fundo, apesar de não ser possível usar um domínio próprio.


Precursor dos microblogs, o Twitter é ainda um dos mais usados, especialmente por sua simplicidade e integração com serviços de mensagens instantâneas, como MSN Messenger e Google Talk. Os posts do Twitter podem ser lidos como um feed RSS ou recebidos como mensagens instantâneas, a cada novidade. Dessa forma, os amigos podem ficar sempre por dentro do que os outros estão fazendo


O Tumblr seguiu os passos do Twitter, adicionando mais opções de posts, com fotos e vídeos. Também é possível adicionar informações específicas, como endereços web e frases, que ganham uma formatação visual diferenciada. Outro recurso é a possibilidade de hospedar seu microblog em um domínio personalizado.

outras opções:




Nenhum comentário: