sábado, fevereiro 04, 2012

ler na minha ágora




Se você é dessas pessoas normais que além dos livros eleitos a repousar na estante e na mesa-de-cabeceira, têm vários outros escondidos em caixas ou no fundo do ármario e não sabe o que fazer com eles, eu vou ensinar. Mas antes quero deixar claro que não estou aqui para tirar a função real do livro, longe disso! Sou prova viva de que os livros ajudam a pensar e a sonhar, e usá-los na decoração é a melhor forma de mantê-los por perto, deixando a casa com um toque mais divertido.

Eles podem ser colocados em diferente posições, misturados, ordenados por cores e tamanhos, usados como apoio para vasos, sobre as mesas, no chão ou até mesmo em suportes flutuantes. Os livros podem ser empilhados, de forma decrescente, com cores iguais, em degradê ou, porque não, misturados e empilhados com cores, tamanhos e posições diferentes. Você pode posicioná-los debaixo de móveis com pernas altas, na mesa do hall de entrada, embaixo de aparadores laterais ou apenas completar a decoração sobre a mesinha de centro.

Mas essa atividade pode ser ainda mais compensatória e estimulante se os móveis forem completamente esquecidos. Se criar pilhas de livros mais ou menos iguais, elas podem substituir a mesinha de centro, de canto, como quadros, como esculturas e até compor design de outras peças. Mas lembre-se que os melhores exemplares para este tipo de decoração são os mais resistentes e volumosos. E agora que já provei que os livros ampliam nossos conhecimentos e desenvolvem prazerosamente nossos potenciais criativos, confira e inspire-se nas fotos com ideias de como estimular a leitura em sua casa!
João Armentano






Nenhum comentário: