domingo, dezembro 16, 2007

Concorrente da Wikipedia a vista!





Gente notícia velha, mas o Google vai fazer de novo, lançar o concorrente da wikipedia, e agora José...
Ele se chama knol nop é caldo Knorrr (artigo) o autor pode incluir anuncios e receber parte da receita publicitária, hummmm saboroso!


Os usuarios avaliam o knol, os melhores terão mais acessos, consequentemente mais grana. O autor cada vez mais dono do seu trabalho fechado e menos propenso a trabalhar de modo coletivo e gratuito.
Google parte para uma estratégia de concentrar busca, conteúdo e publicidade.
Salve o rei do mundo.
Como diz de Caprio em Picnic!
I´m the King of World!!!!

tummmm!


Em destaque o que chama a atenção no texto foi o seguinte trecho:

O Google não vai servir como editor em nenhum dos casos, e não vai certificar nenhum conteúdo. Toda responsabilidade e controle editorial será dos autores. Nós esperamos que os ‘knols’ (se referindo aos usuários da ferramenta) incluam suas opniões e pontos de vista sobre os autores, que irão colocar sua reputação na reta”

HAHAHAHAHA!! vou rir até a amanhã...

bibliotecario e pessoas do mundo vamos produzir o conhecimento que vai salvar a humanidade,precisamos soluções urgentes para aquecimento global, corrupção, sustentabilidade e outros temas emergentes ...

Como sabe o google fez muito pela inclusão informacional , que o diga a Wikipedia e nosso trabalhos na faculdade....

Ou seja, uma WikiPedia que os usuários irão avaliar os conteúdos, podendo comentar, e mostrar opniões sobre determinado assunto.

Outra parte importante:

“De acordo com o critério do autor, um knol poderá exibir anúncios. Se um autor optar por incluir anúncios, o Google fornecerá ao autor parte destas receitas substanciais provenientes dos anúncios.”

Para quem produz bons conteúdos, o Google Knol vai se tornar uma wikipedia que voce será pago para escrever bons artigos, e isso com certeza vai atrair muita gente, creio que está foi a tacada de mestre da empresa.

Para se ter uma idéia, o blog forneceu uma prévia de um artigo escrito no Knol:

Screeshot do coisa bonitinha do pai KNOL how now uow!

Nenhum comentário: