terça-feira, janeiro 03, 2006
é possível enganar biometria...
Pesquisadores criam digitais falsas e enganam leitores biométricos
Redação iMasters
Pesquisadores norte-americanos criaram cópias de impressões digitais reais e enganaram sistemas biométricos em 90% das tentativas. As falsificações foram construídas com Play-Doh – uma espécie de massa de modelar que se solidifica quando exposta ao ar durante um dia, aproximadamente.
Foram testadas 66 cópias de digitais reais, de 11 pessoas diferentes. A líder do estudo, Stephanie Schuckers, professora de engenharia elétrica e de computação da Clarkson University, afirmou que os dispositivos biométricos, como qualquer outro sistema de segurança ou identificação, são vulneráveis a fraudes e ataques bem planejados.
Segundo ela, a confiabilidade desses dispositivos pode aumentar se forem adotados mecanismos para detectar a transpiração. Stephanie e sua equipe criaram um algoritmo que identifica o padrão de umidade de dedos vivos que, quando adicionado aos leitores, fez o sucesso da fraude cair para menos de 10%.
Os pesquisadores também testaram dedos de cadáveres nos leitores e obtiveram resultados semelhantes. Em alguns casos, as digitais foram aceitas em 94% das tentativas.
A equipe também testou dedos de cadáveres nos leitores e obteve resultados semelhantes. Em alguns casos, as digitais foram aceitas em 94% das tentativas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário