quinta-feira, julho 27, 2006

Agora Sim pode comprar caros amigos!

Sony venderá câmera SLR de 10 megapixels no Brasil

SÃO PAULO – A Sony anunciou que venderá, no Brasil sua linha Alpha de câmeras profissionais SLR. O Brasil é o primeiro país da América Latina onde a empresa vai comercializar estes equipamentos, já lançados nos Estados Unidos e Japão.

No Brasil, a companhia venderá inicialmente o modelo DSLR-A1000, com resolução de 10,2 megapixel. O produto, acompanho de uma linha de 19 lentes vendidas separadamente, chega ao mercado em agosto deste ano.

Além de alta resolução, o produto voltado para o mercado profissional acompanhará tecnologias proprietárias da Sony, como recurso que compensa o tremor nas mãos do fotógrafo. A empresa disse que pretende ocupar ao menos 10% do mercado de câmeras digitais no país até 2007.

DSLR-A1000 conta com resolução de 10,2 megapixel e chega ao mercado nacional em agosto acompanhada por 19 novas lentes.

Ainda que não revele seu preço, o diretor de marketing da Sony para a região Kiyotaka Ishida afirma que a Alpha 1000 deverá “custar algo em torno de cinco mil reais”, baseado no atual preço de câmeras compactas no mercado nacional.

O lançamento mundial, segundo o presidente da Sony para América Latina Yasuhide Yokota, segue o objetivo da companhia de atingir participação de 10% no setor de câmeras SLR até o final de 2007, estimado em 5 milhões de unidades mundialmente durante 2006, segundo a própria Sony. Tecnicamente, a DSLR-A100 conta com resolução de 10,2 megapixel, tira até 3 fotos por segundo, atinge sensibilidade de até ISO 1600 e traz novas tecnologias proprietárias da Sony que supostamente melhoram as imagens batidas. Exemplos disto são o chip Bionz de processamento gráfico e o sistema Super Steady Shot, que mantém o foco visual mesmo sob movimentação da câmera e também limpa o pó acumulado no CCD da câmera fotográfica. O equipamento também chega ao mercado empurrado pelas 19 novas lentes lançadas pela Sony junto à Alpha 100, que vão desde o efeito de “olho-de-peixe” para abertura angular a um dispositivo de zoom com 300 milímetros. A Sony, porém, não especificou o preço de cada uma delas.

Navegar é preciso, viver não é preciso...

Nenhum comentário: