terça-feira, maio 01, 2007

Green Business faz bem para todos

Uma nova sensibilidade e consciência podem significar em pouco tempo o diferencial das empresas e marcar a real inovação, tão divulgadas aos quatro ventos, esse diferencial só terá impacto na empresa e na criação de uma consciência ambiental, se um novo tipo de consumidor ou cliente, despertar para seu poder de descidir.
Descidir quem viverá no seu negócio e quem deve desaparecer.


Assim estamos divulgando também agora iniciativas e pesquisas que podem mudar o cenário atual, FIQUE LIGADO! vc pode fazer a diferença!


Héberle

Tecnologia permite criar plástico orgânico







As empresas americanas Metabolix e ADM anunciaram um projeto para produzir plástico a partir de compostos de milho.
A Metabolix, que já produz álcool a partir do milho, anunciou que construirá uma fábrica em parceria com a química ADM em Iowa para produzir 50 mil toneladas de plástico biodegradável.
A parceria registrou patente de um conjunto de processos químicos que transforma fibra de milho em resina plástica.
A Metabolix afirma que o bioplástico tem durabilidade suficiente para ser usado em embalagens e produção de peças plásticas. Uma vez abandonado na natureza, o plástico de milho se degrada muito mais rapidamente que o plástico feito de petróleo.
As empresas que desenvolveram a tecnologia dizem que negociam com 40 fabricantes de produtos plásticos que gostariam de testar a matéria-prima biodegradável. A produção em massa do plástico de milho está prevista para o início de 2008.


Felipe Zmoginski

Nenhum comentário: