terça-feira, maio 01, 2007

Mudança no cenário de distribuição da informação

BBC cria serviço de TV pela internet








Fiquem atentos a mudança no atual cenário de distribuição da informação, o caro o Prof. Barbosa da ECI sempre falou sobre a mudança do eixo informacional e agora isso chegou ao mercado para valer.





Quem chegar primeiro exerce um impacto maior no market sharing, trocando em miúdos no Information sharing da empresa.





A pergunta que não quer calar é como isso impacta nosso ambiente de trabalho a biblioteca tradicional, já que, o que acontece fora da biblioteca influência cada vez mais o nosso usuário, que busca informação extruturada, atual, tratada e relevante em multinível (todos os tipos de media).
Héberle Babêtto do Observatório Raitéqui nosso de cada dia.









A BBC vai lançar uma série de serviços de televisão e áudio sob encomenda na internet.


O BBC Trust, que supervisiona a corporação, anunciou na segunda-feira que havia aprovado o projeto depois de avaliar a demanda pública e o impacto que isso poderia ter sobre os rivais comerciais da empresa.





O Channel 4, uma das redes privadas de TV britânicas, disse na segunda-feira que seu serviço de vídeo sob encomenda havia sido utilizado por "bem mais" de um milhão de pessoas, que haviam assistido a um total de 20 milhões de programas, desde o seu lançamento, seis meses atrás, superando em muito as expectativas.





A BBC disse que seu novo sistema iPlayer permitiria que os telespectadores acompanhassem os programas dos sete dias anteriores e os armazenassem em um computador por 30 dias, enquanto os espectadores de TV a cabo poderiam usar o serviço em seus televisores.





O iPlayer, que estará disponível no site www.bbc.co.uk da BBC, também permitirá que espectadores assistam a programas diretamente na Internet, e ouçam alguns downloads de áudio sem os sistemas de proteção contra pirataria conhecidos como administração de direitos digitais.





"Estamos presenciando um ritmo sem precedente de mudanças na tecnologia e nas expectativas da audiência", afirmou Ashley Highfield, diretora de Mídia Futura e Tecnologia da BBC, em comunicado.





"O BBC iPlayer responde à necessidade de maior controle e flexibilidade quanto à forma e horários de acesso de audiência ao conteúdo da BBC. Trata-se de uma parte essencial da estratégia que adotamos para manter nosso impacto e relevância em um mundo no qual os hábitos de consumo de rádio e TV estão mudando, de consumo linear para consumo sob encomenda."





A BBC, que fornecerá o conteúdo gratuitamente, domina o setor de rádio e TV britânico, e a organização regulatória da mídia, Ofcom, advertiu que sua entrada em um setor incipiente como o do vídeo sob encomenda poderia prejudicar os concorrentes.





Reuters

Nenhum comentário: