terça-feira, maio 01, 2007

redes sociais servem para quê e para quem afinal?

As redes sociais podem criar um cenário em pouco tempo onde o usuário se torne o criador e distribuidor de suas histórias, um nova forma de competência informacional é nescessaria.
Mas quem controla afinal as redes de distribuição no mundo hoje?

Nossa evolução e destino coletivo passam pelo compartilhamento de informações .

Poder real, poder de escolha e descisão.

A exclusão informacional é a nova forma de exclusão que se impoe sociedade, que produz miséria , violência, fanatismo, dogmatismo entre outros males socias, o que pode ser visto ao longo de toda a história humana, de como a informação é usada para mudar e modelar a verdade.
Somos tão humanos demasiadamente humanos, quais são nossas escolhas daqui para frente?

Aprender a aprender, aprender a fazer e aprender ser é cada vez mais urgente.
Isso é tão verdadeiro que a existem pessoas dispostas a pagar até 70 mil reais para passar no vestibular, capiche !


Héberle Babêtto






IBM faz eventos gratuitos sobre virtualização
Começam na próxima quinta-feira, dia 19, os eventos gratuitos sobre as melhores práticas em virtualização promovidos pela IBM.
Os encontros serão dedicados à discussão e ao aprofundamento de conhecimentos sobre essa tecnologia, e terão a participação de especialistas sênior da IBM mundial.
Entre os tópicos que serão abordados estão a virtualização em estrutura Power, o acionamento e o desligamento do sistema virtualmente, a criação de partições e a introdução do sistema operacional AIX.
Os eventos acontecem das 9h às 18h em Belo Horizonte (no dia 19), em Brasília (dia 24) e em Porto alegre (dia 26). Haverá tradução simultânea e certificado de participação.
Os interessados devem fazer suas inscrições pelo portal developerWorks ou pelo telefone 0800-707–4837 (opção 1) de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Nenhum comentário: