terça-feira, maio 01, 2007

Não é feitiçaria é metodologia por trás da tecnologia!!!

Reuters compra empresa de busca de texto



Essa notícia mostra a importância do mercado de organização do conhecimento e representação da informação, como chaves para a nova econômia, esse campo abre as portas para a WeB 3.0 semântica e WeB 4.0 ou o sistema global de software -
que eu chamo de WEBGRID.



Existe o trabalho da Prof. Gercina Borém que tem um modelo semelhante na ECI.


Fiquem atentos as próximas transformações,


OBSERVATÓRIO RAITÉQUI. HÉBERLE


O Reuters Group anunciou a compra da ClearForest, produtora de software utilizado para buscas. Os termos do acordo determinam que a Reuters adquira todas as ações em circulação da empresa de capital fechado, uma sociedade entre israelenses e norte-americanos.
O montante não foi revelado. A ClearForest fornece ferramentas de análise de texto, que são usadas para "rotular"," ou categorizar, informação desestruturada, de maneira a permitir que fatos sobre pessoas, organizações lugares e outros tópicos sejam extraídos de artigos jornalísticos, páginas da Web e outros documentos." Essa aquisição nos ajuda a colocar em contexto nosso imenso volume de conteúdo e fornecer informações mais relevantes", disse Gerry Campbell, que no ano passado foi indicado para dirigir o novo grupo de buscas e desenvolvimento estratégico na Reuters. Os concorrentes da ClearForest incluem a Autonomy e empresas de capital fechado como Nstein e Inxight, criada pelo Palo Alto Research Center da Xerox .
A ClearForest tem sede em Waltham, Massachusetts, e conduz suas operações de pesquisa e desenvolvimento em Or-Yehuda, Israel, perto de Tel Aviv.
A empresa tem 30 funcionários. Os investidores no grupo, liderados pela Greylock Partners, incluem DB Capital Partners, Pitango Venture Capital, Walden Israel, Booz Allen Hamilton, HarbourVest Partners e J. P. Morgan.
A Reuters anunciou que planeja manter os atuais executivos e funcionários. Também manterá a assistência técnica aos atuais produtos e clientes da ClearForest. A empresa tem cerca de 50 clientes empresariais, entre os quais Dow Chemical, Reuters, Elsevier Science e International Finance Corp., que empregam se software para localizar informações de negócios em bancos de dados, segundo Campbell.
A Reuters informou em comunicado que a ClearForest é parte de sua estratégia para fazer dos sistemas de buscas um elemento essencial na maneira pela qual informações financeiras são localizadas e empregadas.


Reuters

Nenhum comentário: