sexta-feira, maio 04, 2007

Um álibi perrrfeito


Site fornece álibi para usuário em apuros


TORONTO - Você pretende faltar ao trabalho para ir a uma pescaria ou trair seu parceiro?
Uma empresa online oferece álibis para todas as ocasiões, e se justifica alegando que as pessoas que agem assim o fariam com ou sem os seus serviços.
A Alibi Network, que atua nesse mercado há dois anos, diz que inventa, cria e fornece desculpas e álibis para pessoas que desejam justificar suas ausências.
O serviço inclui um número virtual de telefone para um hotel, com atendimento 24 horas, reservas falsas de passagens aéreas, com tíquetes eletrônicos, reservas de hotéis e detalhes sobre uma suposta conferência.
"As pessoas nos usam por diversas razões, algumas das quais, evidentemente, incluem infidelidade, mas elas certamente não se limitam a isso", disse Helen Tracy, porta-voz da empresa, em entrevista.
"Nós estamos simplesmente fornecendo um serviço, e não encorajamos a infidelidade. As pessoas que querem ter casos o farão com ou sem nós", acrescentou.
Os clientes iniciais se registram online ou por um telefone de assistência a clientes. Por uma taxa anual, a empresa envia um convite para uma conferência de vendas ou show de rock, faz telefonemas sobre emergências de trabalho ou fornece reservas simuladas para ficar fora no fim de semana.
Os clientes podem requerer álibis que se enquadrem às suas necessidades específicas, mas o custo de desculpas personalizadas depende de sua complexidade, segundo a empresa.
A empresa não pergunta por que as pessoas precisam de álibis ou desculpas, mas os clientes têm de assinar termos de responsabilidade. Tracy diz que a empresa verifica a legalidade dos pedidos que atende.
"A Alibi Network toma cuidado especial para não e envolver em atividades ilegais", disse Tracy, acrescentando que a empresa cooperaria com a polícia, se fosse necessário.
Além de álibis e desculpas, a empresa também fornece serviços discretos de compras em todo o mundo.
Apesar de os Estados Unidos responderem pela maioria dos clientes, o site http://www.alibinetwork.com foi visitado por pessoas de mais de 150 países. O setor de venda de álibis está indo tão bem que a companhia pretende abrir três escritórios na Europa e oferecer desculpas em outras línguas além do inglês.
Reuters

Nenhum comentário: