terça-feira, dezembro 15, 2015

Mais da metade dos adolescentes dos EUA fazem amizade via internet

Dos 1.060 adolescentes com idades variando entre 13 e 17 anos entrevistados, 57% disseram ter conhecido algum amigo on-line e 29% deles ter feito mais de cinco


Cresce o número de amizades pela internet
Cresce o número de amizades pela internet

Mais da metade dos adolescentes dos Estados Unidos fizeram amigos via internet, pelas redes sociais ou games on-line, afirma um estudo publicado nesta quinta-feira (6) pelo instituto de pesquisas Pew.
Dos 1.060 adolescentes com idades variando entre 13 e 17 anos entrevistados pelo estudo, 57% disseram ter conhecido algum amigo on-line e 29% deles ter feito mais de cinco.
Apesar de a maioria das amizades virtuais ter a tendência de se manter on-line, 20% dos entrevistados afirmaram que encontraram esses novos amigos no mundo real.
As redes sociais como Facebook ou Instagram são um dos primeiros lugares onde esses novos amigos são encontrados (64%). Os rapazes são mais propensos a conhecer pessoas através dos videogames (34%).
Globalmente, o estudo confirma o alto nível de conexão dos adolescentes americanos: 73% deles têm acesso a um smartphone e 76% usam as redes sociais.

Nenhum comentário: