terça-feira, dezembro 22, 2015

Para ler nas férias: 12 livros que vão virar filme em 2016

Escrito por 
Luciana Teixeira (colaboradora) 
Editado por
Ligia Helena

Já tem um tempo que os livros estão ganhando espaço nas telonas. Nós só vamos ficando cada vez mais ansiosas quando terminamos uma leitura que gostamos muito e já vamos pesquisar se o mais novo queridinho da prateleira vai estar logo no cinema! 
Nós separamos 12 livros para você ler (e depois assistir!):

1) ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM - J.K. Rowling

DIVULGAÇÃO
Foi o livro de estudos de Harry Potter, virou nosso queridinho por apresentar mais sobre o mundo mágico e vai estar nas telonas esse ano (olha aqui o trailer!).

2) ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO - Lewis Carrol

DIVULGAÇÃO
O clássico de Lewis Carrol é ótimo para deixar a imaginação aflorar no País das Maravilhas. O filme já conta com dois teasers maravilhosos - olha só!

3) INFERNO - Dan Brown

DIVULGAÇÃO
Apesar de não ser tão novo, as aventuras de Robert Langdon em meio a cenários culturais nos dão uma aula de história, enquanto ficamos apreensivas pela vida do historiador! O trailer ainda não foi divulgado, mas só de sabermos que Tom Hanks vai estar de volta, já esperamos o sucesso.

4) CONVERGENTE - Veronica Roth

DIVULGAÇÃO
Este é o último livro da trilogiaDivergente com mais de 32 MILHÕES de cópias vendidas (sim, os três) - e o filme será dividido em duas partes, sendo a primeira lançada em 2016 e a segunda prevista para 2017.

5) QUEM É VOCÊ, ALASCA? - John Green

DIVULGAÇÃO
Apesar de despertar nossa adolescente interior, John Green sempre acaba trazendo temas para reflexão, mas de uma maneira leve. É perfeito para ler em um dia de sol e ainda rende uma pipoquinha em 2016.

6) OS FILHOS DA NOITE - Dennis Lehane

DIVULGAÇÃO
Lançado em 2013, o livro conta a história de Joe Coughlin pelo mundo do crime, bem ao estilo dos filmes Scarface e Os Bons Companheiros. A adaptação para o cinema será dirigida por ninguém mais, ninguém menos que Ben Affleck - que já ganhou a estatueta do Oscar por Argo.

7) CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS - EL James

DIVULGAÇÃO
Muito provavelmente você já deve ter lido a trilogia inteira. Mas o livro foi lançado há quase 4 anos e talvez você não recorde de todos os detalhes - só como devorou ele rapidamente e da saudade que sentiu quando acavou de ler. Que tal fazer um remember com Anastasia e Christian Grey?

8) A MALDIÇÃO DO TIGRE - Colleen Houck

DIVULGAÇÃO
Misturando a cultura hindu, lendas e aventuras, esse é o primeiro da série de quatro livros que conta a história de Kelsey Hayes, uma garota que perde os pais e vai trabalhar no circo para se sustentar. Ótimo para conhecer novas culturas e deixar a imaginação aflorar. 

9) COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - Jojo Moyes

DIVULGAÇÃO
Quase no estilo do filme Intocáveis, o livro - e futuro filme - vai mostrar a história de Louisa que depois de perder seu emprego em uma cafeteria, começa a trabalhar como cuidadora de um tetraplégico. "Como eu era antes de vocêé uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado", diz a sinopse!

10) O CÍRCULO - Dave Eggers

DIVULGAÇÃO
Nunca foi tão fácil vigiar os passos de alguém. Afinal, postamos tudo nas redes sociais! Aproveitando esse tema, o autor Dave Eggers imaginou a sociedade em um futuro não muito distante onde uma poderosa empresa de tecnologia vigia constantemente as informações das pessoas.

11) O PROJETO ROSIE - Graeme Simsion

DIVULGAÇÃO
Um professor de genética decide criar um projeto para encontrar a "esposa perfeita", mas acaba percebendo que a vida não funciona bem dessa maneira.

12) UMA ESCOLHA POR AMOR - Nicholas Sparks

DIVULGAÇÃO
Já sugerimos ler agarrada na canga ou com um lencinho do lado. Também não é tão novo, porém é ideal para quem adora usar as férias para refletir suas escolhas na vida - principalmente sobre a vida amorosa. Além do mais, o filme vai estrear em fevereiro de 2016!

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado pelas dicas. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei A Lei da Noite, porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível. Li que Ben Affleck foi o responsável e fiquei muito satisfeito com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira com Elle Fanning e Sienna Miller. De verdade, adorei que tenham feito este filme. Eu recomendo a todos.