segunda-feira, novembro 14, 2005

O que é podcast...

IBM incentiva funcionários a criar podcasts A IBM abraçou a causa dos podcasts, e está incentivando seus mais de 300 mil funcionários a criar suas rádios online com programações principalmente na área de tecnologia.

A iniciativa aconteceu menos de seis meses após encorajar os mesmos funcionários a escrever seus próprios blogs.

A empresa acredita que a expansão das conexões de banda larga justifica o investimento na distribuição de conteúdo com áudio e vídeo pela Internet. Os podcasts são, segundo a companhia, uma maneira simples e barata de se conseguir isso.

Os funcionários estão tendo suporte e recebendo cópias de programas que facilitam a criação dos podcasts. Entre os tópicos já abordados nas programações disponíveis, estão compras, tecnologias automotivas e residências inteligentes. Um dos mais recentes, "A IBM e o futuro dos bancos", aparece na posição 55 entre os podcasts publicados no serviço iTunes, da Apple, que oferece mais de 20 mil títulos do gênero.

Apesar de relativamente recente, a popularidade do novo modelo de distribuição de conteúdo é crescente. De olho nessa tendência, o buscador Blinkx lançou um serviço especializado em podcasts. Yahoo! e AOL já acenam com buscas semelhantes para os próximos meses.

Já o Yahoo lança serviço de busca em "podcasts"

EFESan Francisco (EUA), 10 out (EFE).- O Yahoo lançou hoje por um período de testes um serviço que permite buscar arquivos nos "podcasts", os pequenos programas de áudio cada vez mais populares na rede, assim como críticas e outras informações sobre programação na internet.

O Yahoo Podcasts (http://podcasts.yahoo.com) permite fazer buscas entre milhares de programas que inundam a rede utilizando palavras-chave, categorias e, até mesmo, programas mais populares, disse Geoff Ralston, diretor da companhia do Vale do Silício. Segundo Ralston, o seguinte passo será oferecer ferramentas que permitam que os usuários criem seus próprios "podcasts", pequenos programas de áudio que podem ser ouvidos em reprodutores digitais como o iPod, da Apple. "Pretendemos nos converter na fonte mais completa para o conteúdo de 'podcast'", disse Ralston. O Yahoo segue os passos de sites como Odeo.com e Podcast.net, que já permitem realizar essas buscas. Os especialistas acham que será questão de tempo até que outros pesos pesados da rede, como o Google, ofereçam algo similar. Trata-se de um serviço cada vez mais importante, já que, de acordo com as estimativas do Yahoo, cinco milhões de pessoas já escutam "podcasts", um número que previsivelmente crescerá rapidamente... Podcast YAhoo aqui!

EUPODO e voce... eu pôdo montar uma rádio prá mim dotô, prestar serviços e paletras a comunidade, treinamentos, compartilhar aulas da universidade gravadas com meus colegas ... o que é isso dotô?! que tréco é esse...

Nenhum comentário: