A iniciativa aconteceu menos de seis meses após encorajar os mesmos funcionários a escrever seus próprios blogs.
A empresa acredita que a expansão das conexões de banda larga justifica o investimento na distribuição de conteúdo com áudio e vídeo pela Internet. Os podcasts são, segundo a companhia, uma maneira simples e barata de se conseguir isso.
Os funcionários estão tendo suporte e recebendo cópias de programas que facilitam a criação dos podcasts. Entre os tópicos já abordados nas programações disponíveis, estão compras, tecnologias automotivas e residências inteligentes. Um dos mais recentes, "A IBM e o futuro dos bancos", aparece na posição 55 entre os podcasts publicados no serviço iTunes, da Apple, que oferece mais de 20 mil títulos do gênero.
Apesar de relativamente recente, a popularidade do novo modelo de distribuição de conteúdo é crescente. De olho nessa tendência, o buscador Blinkx lançou um serviço especializado em podcasts. Yahoo! e AOL já acenam com buscas semelhantes para os próximos meses.
Já o Yahoo lança serviço de busca em "podcasts"
EFESan Francisco (EUA), 10 out (EFE).- O Yahoo lançou hoje por um período de testes um serviço que permite buscar arquivos nos "podcasts", os pequenos programas de áudio cada vez mais populares na rede, assim como críticas e outras informações sobre programação na internet.
O Yahoo Podcasts (http://podcasts.yahoo.com) permite fazer buscas entre milhares de programas que inundam a rede utilizando palavras-chave, categorias e, até mesmo, programas mais populares, disse Geoff Ralston, diretor da companhia do Vale do Silício. Segundo Ralston, o seguinte passo será oferecer ferramentas que permitam que os usuários criem seus próprios "podcasts", pequenos programas de áudio que podem ser ouvidos em reprodutores digitais como o iPod, da Apple. "Pretendemos nos converter na fonte mais completa para o conteúdo de 'podcast'", disse Ralston. O Yahoo segue os passos de sites como Odeo.com e Podcast.net, que já permitem realizar essas buscas. Os especialistas acham que será questão de tempo até que outros pesos pesados da rede, como o Google, ofereçam algo similar. Trata-se de um serviço cada vez mais importante, já que, de acordo com as estimativas do Yahoo, cinco milhões de pessoas já escutam "podcasts", um número que previsivelmente crescerá rapidamente... Podcast YAhoo aqui!EUPODO e voce... eu pôdo montar uma rádio prá mim dotô, prestar serviços e paletras a comunidade, treinamentos, compartilhar aulas da universidade gravadas com meus colegas ... o que é isso dotô?! que tréco é esse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário