domingo, fevereiro 04, 2007

Impressora Sem Tinta??? Impressionante!

Lembram das boas e velhas câmeras Polaroid? Eu me recordo da primeira vez que vi a mágica: click, 1 minuto, e a foto aparecia como que por encanto. Lembrança nítida e vívida que dura até hoje, embora aquelas fotos estejam hoje pálidas, pálidas. Haja photoshop :) Well, chega de falar de passado. Zink é o futuro. Ok, ok, estou entusiasmado, mas a idéia de uma impressora que não usa tinta (repito: não usa tinta) e imprime uma foto em 30 segundos é pra animar qualquer um. O segredo parece ser o papel usado, sensível a calor. Veja os detalhes no próprio site da Zink (em inglês) ou nesse artigo mais completo (em inglês). Não tarda e logo-logo vão surgir câmeras digitais que, como suas avós Polaroids, imprimirão tuas fotos no ato tornando tangível o milagre que é congelar momentos queridos :) Salve Seu Casamento com WUSB Cabos são o pomo da discórdia de qualquer casamento. Se você comprar um gadget novo caríssimo e supérfluo, tenha certeza de que o que vai causar atrito doméstico... são os cabos a mais. Por que será que cabos irritam tanto esposas, companheiras e namoradas? É como se esses cordões umbilicais se entrançando na surdina fossem um atentado permanente ao pudor. (Ok, ok, não tenho moral alguma para falar de organização, eu sou um agente especial da entropia universal) O WUSB pode ser A Boa Nova para casais modernos: é o substituto wireless para a confusão de cabos USB. Os números impressionam: 480M/s até 3m de distância, e até 110M/s em 30m. Para dar uma idéia mais concreta, você poderia descarregar 1G da sua câmera digital WUSB (como a da ilustração) em... 30s. Veja o artigo original aqui. Mais detalhes? Dê um pulo na Wikipedia. Agora só falta convencer sua cara-metade de que você quer comprar brinquedinhos novos só para deixar a sala com um visual mais clean RODAR MAC OS NO PC ou! Aviso aos navegantes: eu sou polígamo. Calma, calma... estou me referindo a sistemas operacionais Eu tenho um ibook, meu desktop é PC rodando Windows, já tive Palm, agora tenho PocketPC, meu celular roda Symbian... e transito alegremente entre todos eles sem drama algum. Tenho, inclusive, uma enorme dificuldade em solidarizar com quem ama um OS e odeia todos os outros, sejam quais forem. Por conta desse meu agnosticismo tecnológico fiquei felicíssimo quando a Parallels anunciou que está criando Virtual Machines que permitirão não apenas rodar Windows em um Mac (sem ter que rebootar, como no BootCamp) mas também (e isso me soa quase inacreditável) rodar o Mac OS em PC's genéricos por aí. Se isso for verdade meu coração polígamo vai fazer festa Meu sonho sempre foi poder rodar o Mac OS sem ter que me atrelar às limitações todas de comprar o hardware Apple (preço, manutenção, acessórios, etc.) E você, o que acha? Heresia? Liberdade ainda que tardia? Conte-nos tua opinião a respeito (com todo o respeito)

Nenhum comentário: