domingo, fevereiro 11, 2007


Seu talento vale prêmio$



Está aberta a temporada de caça ao talento 2007. Estudantes e profissionais de TI são desafiados a pôr seus conhecimentos, habilidades e criatividade à prova em pelo menos três campeonatos tentadores, todos com inscrições abertas.
O mais concorrido é o torneio internacional de desenvolvimento Imagine Cup 2007, da Microsoft. Este ano, a competição propõe a alunos de Ensino Médio, graduação e pós-graduação a criação de projetos em que a tecnologia possa oferecer uma melhor educação para todos. Os melhores ganham prêmios de 8 mil a 25 mil dólares.
Já a Google desafia os programadores a encarar o Google Code Jam Latin América. Nesse torneio online, os participantes deverão solucionar os problemas propostos num tempo determinado. O total de prêmios soma 75 mil reais.
A INFO não fica atrás e realiza o 1º Concurso de Web 2.0. Podem concorrer serviços criados por empresas, grupos universitários, cooperativas de programadores e desenvolvedores independentes.
Mais do que prêmios, o que essas competições têm de melhor é a possibilidade de o participante poder medir o que sabe, comparar com os concorrentes e avaliar em que deve melhorar. Se obtiver uma boa classificação, poderá mostrar seu trabalho numa excelente vitrine e ter um diferencial e tanto no currículo. Quem não quer contratar um vencedor?
Cientes dessas vantagens, vários brasileiros participaram da Imagine Cup no ano passado, com resultado excepcional. A equipe Trivial ganhou o segundo lugar em Projeto de Software, e a equipe Virtual Dreams levou o primeiríssimo lugar em Projeto de Interface. E os vencedores foram chamados para expor os projetos para o próprio Bill Gates.
E você, não vai tentar? Clique nos links dos torneios para saber mais sobre os regulamentos e inscrições.

Postado por - Lucia Reggiani

Nenhum comentário: