domingo, fevereiro 04, 2007

Proteção invisível para gadgets


Eu uso e recomendo: a película protetora da Shieldzone é a salvação da tua tela. Tem pra iPods, celulares, PDA's... e é tão resistente a arranhões que tem garantia vitalícia: se você conseguir riscar, te mandam outra de graça.
Acabo de demonstrar pros meus colegas aqui no Yahoo!: peguei um alicate aberto e tentei arranhar a tela com força. Nem ficou sinal
Pra você ter uma idéia, essa película é usada pra proteger o bordo de ataque das hélices dos helicópteros militares americanos. Preciso dizer mais?
Comente (0) Permanent link
Grátis: aulas de universidades americanas via podcast
Ei atenção


Genial essa iniciativa. Várias universidades americanas (a Berkeley University, por exemplo) estão disponibilizando gratuitamente cursos, palestras e aulas no formato de podcast
Um grande passo nessa direção foi dado pelo MIT com seu projeto OpenCourseWare, que oferece cursos completos via internet. Mas a idéia de publicar áudio e até mesmo vídeo para acompanhar via podcasting há de popularizar - espero - ainda mais a idéia.
Quer ver uma lista completa de cursos gratuitos via podcasting? Aqui está.
Você conhece outras iniciativas parecidas? Compartilhe com a gente :)
(e se você ainda não conhece podcasting, permita-me apresentar essa maravilha)
Comente (2) Permanent link
Seja você mesmo um Robocop :)
Segunda Feira, 15 Janeiro, 12h08
Não, isso não é uma cena do Halo. É um traje de combate concebido pelo inventor Troy Hurtubise, supostamente à prova de bala, facas, explosivos e sei lá mais o quê. Só falta saber se é à prova de piadas
Veja os detalhes aqui.
Aliás, me diga... o cara jogou videogame demais... ou não?
Comente (0) Permanent link
Integrando TV e PC... na palma da mão
Sexta Feira, 12 Janeiro, 10h29
Se uma imagem valesse por mil palavras, eu não precisaria dizer que esse gadget aí é um ovo de Colombo digital da Sandisk.
Integrar PC e TV ainda é uma coisa complexa, e todo mundo está propondo suas próprias parafernálias: Microsoft e o Windows Media Center, Apple e seu iTV... Mas a Sandisk optou por uma linha mais pé-no-chão: o USBTV.
Funciona assim: primeiro você separa as duas partes. Uma é um drive USB, a outra um controle remoto. Você conecta o USBTV ao PC via USB mesmo, e põe ali dentro os vídeos que você quiser.
Você despluga o bichinho, dá dois passos e o conecta na base dele, que fica ligada a uma das entradas da TV. Pronto, agora é só usar o controle remoto e assistir sentadão no sofá. Genial, não?
Mais detalhes desse USBTV da Sandisk aqui.

Nenhum comentário: