sábado, março 17, 2007

Ning rede social


Site de Andreesen estréia... e sai do ar



Lei de Murphy: o site de redes sociais Ning, do Marc Andreensen, criador do primeiro browser amigável da web, saiu do ar hoje, horas depois da estréia.
Vi uma entrevista do Andreensen no site da Forbes, falando do site, poucos dias atrás. Mais magro e alguns milhares de fios de cabelo a menos que na época da supremacia do Netscape, ele explicou porque achou uma boa ideia criar um site desses agora, apesar de opções como MySpace e Facebook terem saído tão na frente. O motivo: ele prevê uma tremenda fragmentação dessas redes sociais, cada vez mais personalizadas, num processo que está apenas começando.
Como CIO do Ning, Andreensen construiu o site do zero, com uma equipe de 27 pessoas, usando Java e PHP, recorrendo bastante a código-fonte aberto mas também a software proprietário como Oracle.
Hoje pela manhã o Ning estava funcionando perfeitamente, mas algum bug – como o blog do site lamenta - fez as coisas desmontarem horas depois. No lugar da home page, entrou uma ilustração bem-humorada de um macaco, representando os técnicos, e o anúncio de um breve intervalo. O site voltou ao ar mais tarde, mas sem uma explicação detalhada do bug. Prova que a Lei de Murphy não perdoa nem a realeza da web...
Para checar o Ning, vá a http://www.ning.com/. A entrevista do Andreesen, bem interessante, está em http://www.forbes.com/video/?video=fvn/tech/ms_ning022607

Nenhum comentário: