terça-feira, janeiro 12, 2016

reinvente-se criadores de historias 1

Sentimentos emoldurados

No lugar de madeira, um ídolo. Ao invés de tecido, uma data marcante. Nem vidro, nem metal, mas lembranças. Essas são as matérias-primas usadas pelo designer e artista plástico Fernando Carvalho, que transforma momentos especiais em cartazes. O projeto ‘Um Cartaz, uma história’ começou há um ano e meio e é um dos produtos expostos na loja colaborativa Mooca. “Primeiro a gente bate um papo para extrair da pessoa a história que ela deseja contar. E aquela conversa vai dando os elementos que vão orientar o trabalho. Cada cartaz traz uma história com um significado particular”, conta Fernando.
Segundo o artista, expor o projeto na Mooca é participar de uma grande vitrine. “Além de dividir o espaço, trabalhamos com uma constante troca, criando parcerias. E é muito bom compartilhar o público. A pessoa entra na loja para comprar uma granola e conhece nosso trabalho. É uma divulgação incrível”, destaca.
Além do ‘Um Cartaz, uma história’, Fernando também tem trabalhos em coparticipação na Mooca. “Tem um produtor, o Marcelo, que fez uma mesa e eu criei a estamparia que fica debaixo do tampo de vidro. Também fiz as estampas para cadernos em parceria com a Libreto”, conta.


Nenhum comentário: