terça-feira, janeiro 12, 2016

reinvente-se criadores de historias 2

O valor do seu dinheiro


Pela primeira vez na história do comércio de Belo Horizonte, as vendas do Natal devem ser menores do que a do ano anterior. Segundo pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), o varejo deve movimentar R$ 3,09 bilhões, 2,15% a menos em relação a dezembro de 2014. Sete a cada dez pessoas afirmam que vão gastar menos e, para 28,3% dos consumidores, o maior entrave às compras deste ano é a inflação, seguido pelo desemprego, apontado por 18%.


Diante do atual cenário, o presidente da CDL, Bruno Falci, ressalta que a hora é de investir em presentes não apenas úteis, mas com significado. Segundo ele, é hora de deixar a criatividade extrapolar. “Outro dia, eu ganhei de presente um porta-retrato com uma foto de uma viagem que fizemos. A foto não custou praticamente nada e o porta-retrato ganhou um valor enorme”, revela Falci.
De acordo com a analista do Sebrae-MG Sabrina Campos, diante da atual situação econômica do Brasil – o PIB já encolheu 3,2% até o terceiro trimestre deste ano–, o artesanato tem conquistado um espaço especial. “Não é só um presente, é algo que traz identidade cultural, traz tradição passada de geração para geração. É algo singular, produzido de maneira limitada e valoriza a pessoa que ganha porque demonstra que quem comprou teve muita atenção e carinho ao escolher aquele presente particular”, destaca Sabrina.

Nenhum comentário: