domingo, dezembro 03, 2006

eu acreditei!

"Esse é meu gente, eu ganhei!' "Parece brincadeira de criança, quanto custa -$150 escuta aqui meu Nêgo se vc fizer a $100 eu só vou levar 1 milhão. prá fechar negócio" é bunito não!? teclado diferenciado... u a u! "onde eu ligo esse troxOS sô" Encontro entre Lula e Negroponte, isso é que é choque de gestão Aécio... Em encontro na Base Aérea de Cumbica na manhã desta sexta-feira (24/11), o presidente da organização One Laptop Per Child Nicholas Negroponte deu ao presidente Lula o primeiro notebook educional XO fabricado. (TroxOS) Fabricação nacional de servidores Negroponte afirmou também que os servidores a ser usados pelos colégios inscritos no programa serão fabricados no Brasil, como forma de agradecimento da organização pelo suporte do presidente Lula ao projeto. Lula: maior programa de inclusão digital do mundo Na ocasião, Lula afirmou que o Brasil terá, com a ajuda da OLPC, o "maior projeto de inclusão digital do mundo" e brincou ao afirmar que seu neto "roubaria" o notebook assim que ele chegasse em casa. OLPC no Brasil David Cavallo (terceiro da esquerda para a direita), pesquisador do MIT responsável pela administração da OLPC no Brasil, também esteve presente ao encontro entre Lula e Negroponte. Primeiros XOs no Brasil Após o encontro com Lula, Negroponte apresentou à imprensa a versão funcional do XO. Primeiras unidades do notebook educacional chegarão na próxima segunda-feira (27/11) ao Brasil. Teclado adaptado Segundo Negroponte, a versão B1, apresenta à imprensa nacional, terá diversas modificações nos próximos meses como a mudança do material do teclado, que tem botões adaptados para facilitar o uso por crianças. Primeiras impressões do XO Primeiras impressões sobre o XO indicam que o notebook educacional tem metade do peso dos portáteis convencionais, seu display apresenta bastante brilho mesmo em luz solar e seu sistema operacional Sugar, feito em Linux, é realmente veloz.

Nenhum comentário: