Eletrodomésticos que estavam em desuso foram reaproveitados.
Leitor pode ler ou levar um livro, desde que coloque outro no lugar
Passatempo dos pensativos, o ato de abrir a porta da geladeira agora pode reservar muitas surpresas. É que alguns desses eletrodomésticos, antes em desuso, foram transformados em verdadeiras estantes repletas de livros. A iniciativa é do projeto "Alimentando o Conhecimento", através do qual o leitor pode ler ou levar um livro, desde que coloque outro no lugar. A novidade pode ser encontrada no Parque Moscoso, no Centro de Vitória, e ao Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras.
A iniciativa foi desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento Integrado para Ações Sociais (Ideias), em parceria com a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim. As geladeiras trazem adesivagem temática, ilustrações e a mensagem "Leve um livro, solte a mente, deixe outro, e alimente". “É só chegar, escolher o livro que você quer e levar para casa. Mas a ideia é a seguinte: levar para casa e trazer de volta, ou colocar outro no ligar. Não precisa se cadastrar, fica muito mais fácil. O importante é que o livro circule, que as pessoas leiam e que tenha esse incentivo”, explicou a coordenadora da Biblioteca Municipal de Vitória, Angela Battestin.
Para a presidente do Ideias, Tereza Cristina Romero, o resultado tem sido muito positivo. "Essa ação partiu do nosso grupo de voluntários em comemoração ao Dia Internacional do Livro. Fizemos uma ação interna e o sucesso foi tão grande, que desenvolvemos o projeto para as comunidades utilizarem. A receptividade está muito legal. O projeto está sendo um sucesso, as pessoas estão utilizando bem os livros e só ouvimos elogios, dizendo que essa é uma atitude legal", disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário