Iniciativa da Infraero tem o objetivo de estimular a leitura
Após a leitura, os livros devem ser devolvidos no local de destinoReprodução/ Infraero
Para comemorar o Dia Nacional do Livro, a Infraero lançou nesta quinta-feira (29) a campanha Livro Viajante. Os usuários dos principais aeroportos da rede poderão ler livros, que estarão disponíveis gratuitamente, e, depois, deixá-los no lugar de destino. A iniciativa vai funcionar até o dia 5 de novembro, o Dia Nacional da Cultura.
Todos os livros foram obtidos por meio de doações de funcionários da Infraero e outros órgãos locais com o objetivo de influenciar a leitura e compartilhar o conhecimento.
Além do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, a campanha também vai funcionar em outros locais da rede. São eles: Belém/Val-de-Cans (PA), Congonhas (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).
Ideia surgiu de conceito criado em 2004
A Infraero teve a iniciativa de criar a campanha baseada em um conceito originado nos Estados Unidos em 2004. A ideia é deixar um livro em local público para que ele seja encontrado e lido por outra pessoa.
Este ano é o primeiro em que a campanha ocorre em nível nacional, já que nos, anteriores alguns aeroportos da rede já realizavam a iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário