segunda-feira, outubro 26, 2015

Oyster, o outro Netflix dos livros, vai fechar as portas

O Oyster, uma espécie de Netflix dos livros, encerrará suas atividades nos próximos meses. Criada em setembro de 2013, a plataforma oferece vários livros que podem ser acessados pelos usuários. Para isso, é necessário pagar uma taxa mensal. A ideia agradou, mas não seguiu adiante.
Os responsáveis não entraram em detalhes sobre os motivos da interrupção do serviço. Especula-se que a concorrência pesada da Amazon e a falta de adesão de grandes editores do mercado norte-americano são as principais motivos para o cancelamento do Oyster.
Equipe de criadores do Oyster já foi contratada pelo Google (Foto: Divulgação/Oyster)Equipe de criadores do Oyster foi contratada pelo Google (Foto: Divulgação/Oyster)
Os assinantes da plataforma receberão um e-mail nas próximas semanas explicando o encerramento das atividades do serviço. Isso também vale para usuários que alugaram ou compraram algum livro.
Os fundadores e os principais desenvolvedores do Oyster foram contratados pelo Google para trabalharem no Google Livros. A informação foi confirmada pelo Google ao blog Re/code.

Via Oyster e PC Mag

Nenhum comentário: