O iPhone e o iPad são úteis por diversos motivos. Além das funções básicas, os aparelhos da Apple podem ser grandes aliados dos usuários que gostam de ler, já que possibilitam a leitura em qualquer lugar. O iOS disponibiliza alguns programas nativos para ajudar os amantes da literatura, como o iBooks e a Banca.
Mas se você quiser expandir ainda mais os seus horizontes, existem inúmeros aplicativos que reúnem muitos tipos de textos e publicações. Confira a lista do TechTudo e escolha qual é o melhor para você.
1.Kindle
App do Kindle é uma excelente opção de e-reader (Foto: Divulgação/ Kindle)
Famoso no mundo todo, o Kindle é o queridinho dos fãs da literatura. Com diversos recursos e funções úteis, o app traz milhares de eBooks gratuitos, incluindo clássicos populares como "O Príncipe", "A Volta ao Mundo em 80 Dias" e "Dom Casmurro".
Além disso, a interface do programa é bem interessante e está disponível para Android, iOS, Windows e Mac. Com o aplicativo, você tem acesso a todo o catálogo de livros digitais da Amazon no seu próprio gadget, sem precisar adquirir o aparelho Kindle ou outro e-reader físico.
2.Bluefire Reader
App Bluefire tem interface simples e bem intuitiva (Foto: Divulgação/ Bluefire)
O Bluefire Reader é um leitor de e-books para Android e iOS que suporta livros digitais, como ePub e PDF. Um dos pontos positivos do aplicativo é que como ele não está atrelado a nenhuma loja de venda de e-books, o usuário pode escolher onde prefere comprar, e as opções são bem variadas. Além disso, o programa também tem interação com o Facebook e permite, por exemplo, publicar alguma citação interessante na sua rede social. Com interface simples, o app é bem intuitivo.
3. Saraiva Digital Reader
Com interface moderna, app digital da Saraiva traz diversos recursos interessantes (Foto: Divulgação/ Saraiva Digital Reader )
O que vocês esperam do próximo iPhone? Comente no Fórum do TechTudo
O Saraiva Digital Reader é um app desenvolvido para Android, iOS, Mac e Windows, que permite a leitura de e-books em formatos EPUB e PDF, com ou sem DRM. O programa traz mais de 200 mil títulos importados, sendo dois mil deles em português e alguns até gratuitos. Com interface moderna, o aplicativo permite adicionar notas, procurar por palavras específicas, aumentar ou diminuir a fonte, alterar a claridade da tela e mudar a cor do fundo e do texto.
4. Scribd
Diferente dos outros apps, o Scribd oferece serviço de assinatura mensal (Foto: Divulgação/ Scribd)
O Scribd tem uma proposta diferente da maioria dos apps que oferecem o serviço de e-reader. Isso porque o software funciona como um serviço por assinatura. Ou seja, em vez de comprar ebooks individuais, com ele, o leitor paga mensalmente um valor. Dessa forma, o usuário tem acesso a qualquer livro digital do acervo, que inclui diversas obras famosas. O app tem funções como anotações e destaques, controle de fonte, personalização da cor de fundo, entre outros.
5. iBooks
O iBooks da Apple não decepciona e traz o padrão qualidade da maça (Foto: Divulgação/ Apple)
Além de já vir como app nativo do iPad, atualmente o iBooks começou a vir também pré-instalado em iPhones com iOS 8 e no Mac com OS X Yosemite. O app, que tem o design de uma estante, além de servir como e-book, trabalha com documentos em PDF. Com uma interface bonita e um funcionamento excelente, o app mantém o padrão de qualidade da Apple e não decepciona na leitura de livros e textos.
Com o iBooks, o usuário pode escolher o tipo de estante que deseja utilizar para abrigar seus livros, dizer qual o tema das páginas, além de poder escolher o modelo de visualização, isto é, como livro, tela cheia ou rolar páginas. Além disso, o usuário pode organizar os livros na estante virtual, criando quantas categorias quiser, o que facilita bastante na hora de procurar um título.
fonte TEchtudo
por GABRIELLA FISZMAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário