domingo, novembro 08, 2015

Aposta em best-seller juvenil, “Não se Apega, Não”

Um dos 410 mil exemplares vendidos do best-seller “Não se Apega, Não”, da autora mineira Isabela Freitas, foi parar nas mãos de Manoel Carlos. O livro saiu em 2014, pela Intrínseca, e a sequência, “Não se Iluda, Não” foi publicada recentemente pela mesma editora. São Paulo.
Maneco, autor de novelas globais como “Mulheres Apaixonadas”, gostou do que leu: histórias confessionais sobre relacionamentos e conselhos para dar a volta por cima em términos (“em caso de dor, desapego por favor”, diz um deles). Tanto que convidou a moça de 24 anos para um café no Rio. A proposta: adaptar o texto para a televisão. O resultado estreia hoje, no “Fantástico” (Globo).
Serão seis episódios de dez minutos em que as desventuras amorosas da garota viraram esquetes protagonizadas por Laura Neiva, José Loreto e Rafael Vitti, destaque da última temporada de “Malhação”. Antes de chegar aos atores, porém, o texto passou pelas mãos das roteiristas Juliana Peres e Mariana Torres, colaboradoras de Maneco há dez e seis anos. A dupla assina, pela primeira vez, uma produção sozinha.

Fantástico
Amor e dor. Isabela (Laura Neiva) e Gustavo (Arthur Aguiar) protagonizam quadro novo

Nenhum comentário: