sexta-feira, novembro 13, 2015

LinkedIn revela as 10 profissões menos compreendidas pelos pais em todo o mundo

LinkedIn revela as 10 profissões menos compreendidas pelos pais em todo o mundo(Foto: Divulgação)LinkedIn revela as 10 profissões menos compreendidas pelos pais em todo o mundo
A carreira de Designer de Interface de Usuário pode parecer sedutora, mas conversar sobre essa profissão com os pais pode ser um grande desafio. Uma pesquisa mundial conduzida pelo LinkedIn revelou ser essa a profissão que os pais têm mais dificuldade para entender, sendo que 8 a cada 10 pais admitem que não se sentem confiantes para definir corretamente a função.
A lista com as profissões menos compreendidas foi divulgada pelo LinkedIn para marcar a terceira edição do Bring In Your Parents Day (#BIYP), ação global que acontece hoje, na qual profissionais de todo o mundo convidam os pais a visitarem o ambiente de trabalho, para que conheçam a vida profissional dos filhos. O evento tem como objetivo fazer a ponte entre as gerações, visto que mais da metade dos pais entrevistados (55%) admitem não estar muito familiarizados com o que o seu filho faz.
Outras profissões citadas como incompreendidas pelo Bring In Your Parents Dayincluem: atuário (com 74% dos pais alegando não saberem definir a função), cientista de dados (72%), gerente de mídia social (69%) e subeditor (67%).. Mais de 11.000 pais ao redor do mundo foram entrevistados sobre o quão confiante eles se sentiam ao definir uma série de carreiras, variando desde profissionais do mercado financeiro até técnicos de laboratório. O estudo também revelou que as carreiras mais tradicionais são as melhores escolhas para evitar confusão, como professor (27%), médico (39%) e agricultor (39%), que apresentam as porcentagens mais baixas de pais que não sabem o que envolve o dia a dia da profissão.
Para ajudar os pais a conhecerem as escolhas profissionais de seus filhos e proporcionar-lhes uma percepção de mundo mais ampla, empresas de todo o mundo abriram suas portas para a edição deste ano do Bring In Your Parents Day, do LinkedIn. No Brasil, Mars, Philips, TeleHelp, Aspect, Grupo Gaia e Grupo In Press estão aproveitando a oportunidade de proporcionar aos pais uma nova visão da vida profissional de seus filhos.
Veja as dez profissões menos compreendidas no mundo e no Brasil, de acordo com a porcentagem de pais que não se sentiram confiantes para descrevê-las corretamente, são:
profissoes
(Redação – Agência IN)

Nenhum comentário: