quinta-feira, novembro 19, 2015

Sabia como indexar seu site ou serviço no Google

Verifique se seu site foi indexado


Certifique-se de que seu site foi indexado pelo Google, caso contrário os visitantes não conseguirão encontrá-lo nos resultados de pesquisa. Verifique se o Google já conhece seu site. Realize uma pesquisa do tipo "site:" da seguinte maneira:
site:example.com
  • Se as páginas do seu site aparecerem, isso significa que elas já foram indexadas pelo Google.
     
  • Se o site for novo e não aparecer, é possível que o Google ainda não o tenha encontrado. Saiba como adicionar um site ao Google e use a página Envie seu conteúdo para fazer com que o site seja encontrado mais rapidamente.
     
  • Caso seu site não apareça, mas costumava aparecer, ele poderá estar violando as Diretrizes para webmasters do Google. Verifique a página "Ações manuais" no Search Console e veja se alguma ação manual foi realizada contra seu site.
Assista ao vídeo abaixo para saber mais informações sobre como encontrar seu site na Pesquisa do Google:
:
 

Como coloco meu site ou aplicativo para dispositivos móveis no Google?

Oferecemos diretrizes para a criação de um site que facilite o trabalho do rastreador. Ainda que não haja garantia de que nosso rastreador de sites encontrará um site específico, seguir essas diretrizes fará com que seu site apareça em nossos resultados da pesquisa.
O Google Search Console fornece ferramentas para ajudar a enviar seu conteúdo para o Google e monitorar seu desempenho na Pesquisa Google. Se você desejar, o Search Console poderá enviar alertas sobre problemas críticos que o Google venha a encontrar em seu site ou aplicativo para dispositivos móveis.

Nenhum comentário: