segunda-feira, novembro 16, 2015

Facebook lança novo app Notify, para facilitar compartilhamento de notícias

Notícias urgentes chegarão como forma de notificação assim que forem publicadas


Facebook lançou hoje um aplicativo que pode rivalizar com o poder que oTwitter tem de ser “o pulso do mundo”. Chamado Notify, o programa tem como objetivo ser a principal fonte de notícias dos usuários da rede social e facilitar o compartilhamento delas. Ele consegue isso por que as notícias chegam no celular na forma de notificações – e podem ser compartilhadas direto dessa tela.
Ao abrir o programa pela primeira vez, o usuário escolhe pelo menos 3 “stations”, que são potenciais assuntos e veículos que podem ser interessantes para ele. A partir daí ele passa a ser informado das principais notícias dos veículos escolhidos, no momento em que elas são publicadas, seja no feed específico do aplicativo ou na tela do celular como forma de notificação. Arrastar a notificação da notícia para a esquerda dá a opção de compartilhar o link dela direto no perfil do Facebook.

Os veículos são de várias categorias e bem variados, indo desde consagrados como a Time Magazine e Washington Post, até os mais novos como o The Verge e BuzzFeed. Todos eles, por sinal, estão listados aqui. Dentro de cada veículo é possível escolher várias subcategorias para receber notificações, então é possível personalizar bem o feed de notícias.
O aplicativo é gratuito e está disponível para download apenas na iTunes AppStore dos EUA neste link.
facebook-notify

Nenhum comentário: