sábado, novembro 14, 2015

O drama da infância na guerra

Angelina Jolie vai produzir e dirigir para o Netflix filme sobre o genocídio no Camboja; de origem asiática, Maddox, um dos filhos adotivos da atriz participará do filme

Angelina Jolie
Angelina Jolie e filho cambojano farão filme sobre genocídio no país asiático
 
Angelina Jolie fechou acordo para dirigir e produzir para o Netflix o filme “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, baseado nas memórias da ativista Loung Ung. A informação é do site da revista “Variety”. Baseado no livro homônimo publicado em 2000, o filme terá como pano de fundo o relato de Ung, que descreve como, ainda criança, conseguiu sobreviver ao chamado “genocídio cambojano”, o assassinato em massa promovido pelo regime comunista do Khmer Vermelho, que causou cerca de 2 milhões de mortes no país entre 1975 e 1979.

Angelina irá dirigir e produzir o longa, com roteiro coescrito pela ativista. Segundo a “Variety”, Jolie leu o livro e contactou Ung há cerca de uma década, já com a ideia de transportar a tocante história para as telas. O diretor cambojano Rithy Panh, de “A Imagem que Falta”, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2014, atuará na produção. Ainda de acordo com a “Variety”, Maddox, filho adotivo de 13 anos de Angelina e Brad Pitt nascido no Camboja, também está envolvido no longa.
“No livro, ela conta sua experiência como criança-soldado em um campo de trabalho forçado para órfãos. Aprofundou para sempre minha compreensão sobre como as crianças vivem a guerra e como elas são afetadas por essas lembranças. Além disso, ajudou-me a me aproximar mais do povo do Camboja, o país do meu filho”, disse Jolie. Ainda sem elenco e trama definidos, o filme deverá ser disponibilizado via streaming no Netflix no fim de 2016. A ideia da produção é colocá-lo já no ano que vem na rota dos festivais internacionais.

Nenhum comentário: