domingo, novembro 15, 2015

As eras de Eric Hobsbawm



Bom dia.
pdf-box As eras de Eric Hobsbawm - para baixar

Os três títulos reunidos aqui são considerados obras-primas e reconstituem períodos cruciais para a formação da sociedade contemporânea. As três obras são referências básicas para se compreender o mundo atual e sua conjuntura política.

A era das revoluções - Duas grandes transformações - uma na França, outra na Inglaterra - modificaram definitivamente o mundo. No primeiro volume da trilogia de Eric J. Hobsbawm o autor esboça o tipo de sociedade criada por esta dupla revolução. A obra é uma interpretação brilhante e original dos fenômenos que culminaram no que hoje chamamos de modernidade.
http://minhateca.com.br/livreirodarede/HOBSBAWM*2c+Eric/HOBSBAWM*2c+Eric.+A+era+das+revolu*c3*a7*c3*b5es,126758601.pdf

A era do capital - Partindo da extraordinária "primavera dos povos" povoada pelas barricadas de 1848, Hobsbawm nos coloca em condições de entender o processo de formação do capitalismo industrial em seu momento constitutivo. Das transformações do campo até o frenético crescimento industrial, neste volume, o historiador marxista apresentará o surgimento da classe operária e esboçará um afresco desta era densa em contradições que desembocarão na modernidade do século XX.
http://minhateca.com.br/livreirodarede/HOBSBAWM*2c+Eric/HOBSBAWM*2c+Eric.+A+Era+do+Capital,126758473.pdf

A era dos impérios - No último livro da coleção, o autor aborda o período crucial para a História Moderna que vai de 1875 a 1914 e que deu margem a debates acalorados sobre o imperialismo, o surgimento dos movimentos trabalhistas e socialistas, o declínio econômico britânico, mas, sobretudo, sobre os motivos que levaram à Primeira Guerra Mundial e à Revolução Russa. A era dos impérios fecha esta trilogia que permite fazer uma leitura do passado não como algo fracionado e sim como um todo coerente.
http://minhateca.com.br/livreirodarede/HOBSBAWM*2c+Eric/HOBSBAWM*2c+Eric.+A+Era+dos+Imp*c3*a9rios,126757392.pdf

bônus:
A era dos Extremos - o testemunho de E. Hobsbawm, um dos maiores historiadores da atualidade, sobre o século XX. Neste livro fascinante, ele abandona seu silêncio voluntário para contar, em linguagem simples e envolvente, a história da era das ilusões perdidas.
http://minhateca.com.br/livreirodarede/HOBSBAWM*2c+Eric/HOBSBAWM*2c+Eric.+A+era+dos+extremos,126760579.pdf

Nenhum comentário: