domingo, novembro 08, 2015

Projeto 'Biblioteca Móvel' incentiva leitura em hospital de Andradina

Objetivo é tornar o ambiente hospitalar mais humano para os pacientes.
Doações podem ser feitas diretamente na Santa Casa da cidade.


Santa Casa de Andradina. Rio Preto (Foto: Divulgação/Santa Casa)Santa Casa de Andradina inicia campanha de arrecadação de livros (Foto: Divulgação/Santa Casa) 
A Santa Casa de Andradina (SP) iniciou durante esta semana uma campanha de arrecadação de livros, revistas e gibis para o projeto Biblioteca Móvel. O projeto tem o objetivo de tornar o ambiente hospitalar mais humano e saudável para os pacientes.
Equipada com um carrinho totalmente estilizado, enfermeiras e voluntárias percorrerão os leitos oferecendo os livros, já que a ideia é agradar pacientes e acompanhantes de todas as idades.
Segundo a psicóloga Angélica Tozzi, que é uma das coordenadoras do projeto, a biblioteca móvel ameniza a ansiedade vivida pelos pacientes em um ambiente hospitalar. “A Biblioteca Móvel reduz a ansiedade e angústia de pacientes e acompanhantes com um acervo bem diversificado”, afirma a psicóloga.
Doações
A proposta do projeto Biblioteca Móvel é trabalhar apenas com as doações recebidas por voluntários. Os livros serão etiquetados e distribuídos de acordo com o perfil de cada paciente ou acompanhante.
O novo projeto da Biblioteca Móvel valoriza o acesso a leitura, utilizando o tempo de espera, de forma produtiva e inteligente. Depois de lidos, os materiais serão devolvidos para que outras pessoas tenham direito à leitura e conhecimento.
Os interessados em doar livros, revistas e gibis para a Biblioteca Móvel devem entrar em contato com a instituição pelo telefone (18) 3702-1100, ramal 1169. Os livros podem ser de qualquer gênero, com exceção de materiais didáticos.
Gibis e livros podem ser levados até a instituição. rio preto (Foto: Divulgação/Santa Casa)Gibis, livros e revistas podem ser levados até a instituição  (Foto: Divulgação/Santa Casa)

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Nenhum comentário: