terça-feira, maio 03, 2011

Encontro com a Ministra da Cultura


CBL - Destaque Principal
Encontro com a Ministra da Cultura
segunda-feira, 11 de Abril de 2011
Na ultima sexta – feira (08/4) a Fundação Biblioteca Nacional, através de seu presidente, Galeno Amorim organizou o encontro com a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda. A Câmara Brasileira do Livro (CBL) esteve presente, sendo representada pela presidente Karine Pansa, e os 3 vice- presidentes Bernardo Gurbanov, Hubert Alquéres e Vítor Tavares, que mobilizaram um grande número de editores. 
O encontro com a Ministra reuniu representantes da cadeia produtiva e criativa do livro que juntos apresentaram demandas e informações do mercado editorial brasileiro 
Karine Pansa, presidente da CBL, manifestou apoio à decisão da ministra em rever o texto que reforma a Lei de Direitos Autorais (LDA), entregue à Casa Civil no ano passado. “O mercado editorial vê com bons olhos a decisão. Acreditamos que estamos no caminho certo”, disse Karine.
Ana de Hollanda afirmou, durante o encontro, que pretende ampliar o diálogo com os que produzem e comercializam livros no país, para ampliar o acesso dos brasileiros à leitura: “É hora de acelerar ações para aproximar livros e pessoas. Para criar leitores”, afirmou.
A possibilidade de discutir com o Ministério da Cultura e as instituições a ele vinculadas, temas que estão na pauta do setor de livros. Isso demonstra a pertinente preocupação do governo em dialogar com a sociedade.  A propositura, a despeito das várias audiências públicas, em distintas cidades, e do encaminhamento de aproximadamente oito mil sugestões, ainda precisa ser debatida de maneira mais profunda antes de ser encaminhada ao Congresso Nacional.

Nenhum comentário: