segunda-feira, maio 30, 2011

Os editores, bibliotecas e para o futuro do serviço de leitura

- Miranda McKearney da Agência de Leitura



Discurso de Miranda McKearney diretor da Agência de Leitura na Conferência das Autoridades Públicas Biblioteca em 21 de outubro de 2010. Leia a íntegra do discurso aqui ..

Para comentar sobre qualquer coisa no discurso, registre-se no site, se você não o tenha feito ... 

Fala, PLA 2010, McKearney Miranda 
O serviço de leitura moderna 
Estratégico mudança no trabalho das editoras com as bibliotecas 
Houve uma grande mudança estratégica no últimos anos. Nós estamos vendo editoras transformar as suas práticas de trabalho, hardwiring bibliotecas em seu marketing e publicidade. diretores Digital estão começando agora envolvidos. Estamos tendo um importante conjunto Digital Think Tank no final deste ano para estudar formas de levar o desenvolvimento do leitor on-line. 
Como uma instituição de caridade com a missão de atrair mais pessoas a ler mais, e uma ênfase na justiça social, a Agência de leitura se preocupa profundamente com essa mudança, porque pode dar às pessoas locais de leitura tão rica, cultural e oportunidades de aprendizagem. Pessoas em todos os tipos de comunidades - e não apenas Cheltenham e Hay - a oportunidade de conhecer escritores e outros leitores. E através de promoções criativas experiência biblioteca local como a porta de entrada para um mundo muito maior culturais. 
A parceria nova editora é parte da maior unidade liderada por tantos de vocês aqui - para transformar bibliotecas em centros sociais, a comunidade para a leitura. Nos últimos dez anos temos visto uma profunda re-imaginação do serviço de leitura. grupos de leitura, eventos do autor, desafios, momentos rima bebê, sites, ler ins cidade inteira, o voluntariado, a segmentação de grupos especiais, como cuidou de crianças ... houve uma explosão concentrada de actividade criativa, envolvente. A resposta do público a esta tem sido notável. 
Fico louco quando a cobertura da mídia nacional concentra-se em histórias tão implacavelmente biblioteca negativo quando este serviço nova leitura está fazendo isso muito bem e inverter as tendências principais.trabalho infantil tem sido mais intensa e está funcionando magnificamente. empréstimos infantil aumentou para cinco anos em execução. O número de crianças fazendo a leitura do verão Crianças com origem no ano - parece ¾ milhões este ano, grupos de leitura têm quase triplicou em quatro anos. Participação em nossa alfabetização de adultos Seis Livro Desafio cresceu 50% no ano passado.  
É muito mais do que estes números enormes. Existe uma base de dados importante para o impacto social deste serviço no sentimento de comunidade, a sua escala de leitura, os níveis de alfabetização, a confiança ea auto-estima.  
O moderno, o serviço de leitura mais envolvente também tem um enorme potencial para atuar como um trampolim para o ativismo da comunidade, envolvimento da população local na definição de serviços e voluntariado. As autoridades locais ponderando o seu "dever de envolver" novo deve procurar imediatamente a bibliotecas. Emocionante modelos como o voluntariado adolescente credenciados através The Summer Reading Challenge deve ser parte do Big pensamento da sociedade e do novo Serviço Nacional de Cidadãos.  
Recentemente eu conheci Louis, um jovem negro em Lewisham inspirador que foi voluntariado durante o verão para ajudar as crianças mais jovens obter através da SRC, e 
foi atingida mais uma vez quão fortemente as bibliotecas podem impacto na vida cívica e cultural das comunidades.   
Estratégia de Parceria 
Os principais parceiros novos querem aproveitar o poder do serviço de leitura e se envolver. A Agência de Leitura tem uma estratégia de parceria para alavancar o investimento não apenas os tipos de editores, mas muito diferente dos parceiros - a partir do TUC a Orange.  
Com SCL estamos trabalhando em planos para uma nova e importante iniciativa de grupos de leitura para Todos com grande parceria e implicações digital. 
E do nada este ano como um meteoro há o emocionante Mundial do Livro iniciativa Night - um exército de leitores voluntários apaixonados dando um milhão de livros em 05 de março. cobertura da BBC Enorme é prometido. Estamos muito satisfeitos por estar levando o envolvimento das bibliotecas e bibliotecários têm sobre o comitê editorial ao lado dos gostos de Stephen Fry e Alan Yentob. Será ótimo para a defesa da biblioteca. 
problemas de Competências 
Há um duro gumes imperativo para o esforço de modernização do serviço das bibliotecas de leitura.Precisamos de novas soluções para o país grande problema de alfabetização, bibliotecas e precisamos trabalhar de forma diferente para ajudar a combatê-la. É profundamente preocupante que 1 em cada seis jovens abandona a escola sem saber ler e escrever corretamente, que 63% dos empregadores quer ação para melhorar as competências de literacia e numeracia. 
Praticamente todos os trabalhos agora precisa de pessoas para serem leitores qualificados e em uma era digital, você não pode participar na sociedade sem alfabetização. Há uma necessidade urgente de acção, e as bibliotecas têm um papel fundamental a desempenhar. 
Bibliotecas não são diretamente ensinar às pessoas a habilidade técnica de leitura. Mas eles não têm um papel crucial em ajudar as pessoas praticam e gostam de ler. Esse fator diversão não é apenas uma coisa boa - é essencial para as chances de vida, a mobilidade social. estudo da OCDE mostra conclusivamente como um prazer da leitura pode ser o fator mais importante em ajudar as crianças a superar uma desvantagem de fundo e vá para o sucesso educacional. 
O futuro 
Vou acabar virando-se para o futuro. Será que vai ser possível continuar a desenvolver o impacto social do serviço de bibliotecas de leitura moderna numa época de cortes em massa? Como é que vamos continuar a segurar a novos parceiros interessados ​​agora e investir? 
Quando os recursos são espremidos é um tempo para se concentrar nas prioridades. Se a cortes têm de ser feitas, vamos fazê-lo cuidadosamente e estrategicamente, com um olho no longo prazo. E, certamente, continuar a desenvolver o impacto do serviço de nova leitura deve ser uma prioridade. Nenhuma empresa iria ignorar as tendências de crescimento que estamos vendo, e nenhuma autoridade local deve ignorar os resultados que podem atingir a população local. 
Então, peço as autoridades locais a pensar muito bem antes de cortar a equipe de peritos que estão conduzindo a nova biblioteca de leitura de serviço de serviço. Ótimo ouvir de lugares como Derbyshire o quão importante esse trabalho é visto como sendo. 
Porque nós trabalhamos em toda a rede de bibliotecas inteiras, temos uma visão real do olho aves do que está sendo planejado. Temos feito muita pesquisa sobre o verão, com as autoridades no programa de Bibliotecas do Futuro, e mais além. Em maiores autoridades no quadro geral parece ser que o desenvolvimento do leitor é visto como o núcleo. Mas em outros lugares, o grau de poupança é necessário obrigar as bibliotecas a considerar extirpando-se os funcionários que prestam o serviço de nova leitura. 
Também estamos descobrindo que o grande quadro de parceria está sendo perdida. Por exemplo, nós operamos a parceria editor através de uma rede de 24 representantes de biblioteca do Reino Unido, e alguns já não são capazes de viajar para reuniões de planejamento compartilhado. planejamento do futuro deve ter em conta a infra-estrutura necessária para manter as parcerias a nível nacional intermediado que trazem benefícios locais tão ricos. 
Nossa leitura da situação é que em alguns lugares há um perigo muito real de bibliotecas recuando a uma posição onde o serviço de leitura é, basicamente, apenas livros nas prateleiras. Isso seria um desastre. 
Na agência de Leitura estamos pensando seriamente sobre como podemos desenvolver o nosso modelo para ajudar as bibliotecas guardar dinheiro enquanto continua a desenvolver o serviço de leitura. Nós sempre ajudou as bibliotecas funcionam de forma mais eficiente - o Desafio de Leitura de Verão é um grande modelo de como as bibliotecas podem fazer mais impacto por partilhar os custos em escala maciça. 
Estamos conversando com as bibliotecas formas inteligentes de poupar dinheiro, salvaguardando as competências do pessoal em situação de risco, as pessoas que sabem como trazer de leitura viva nas comunidades. Estamos discutindo modelos de serviços compartilhados, com funcionários trabalhando em grupos de autoridades, puxando para baixo sobre a poupança de custos programas compartilhados e parcerias. 
Talvez pudéssemos criar uma nova rede de super pessoal, uma espécie de jangada para conservar e construir conhecimentos e pendurar em parcerias nacionais. 
Se e somente se você for uma autoridade ou um grupo de autoridades ser forçados a considerar o corte de pessoal que executa o serviço de leitura, por favor, fale conosco, podemos ter algumas soluções.Miranda.mckearney @ readingagency.org.uk 
Nós estivemos tão orgulhoso de ser um parceiro estratégico de trabalho com as bibliotecas para o desenvolvimento do serviço de leitura moderna, e nós certamente não estamos desistindo agora! 

Nenhum comentário: