Se antes descobria-se se um livro era bom através da propaganda boca a boca, hoje isso teve uma grande mudança. Pode-se dizer que ainda é boca a boca, mas agora isso acontece, principalmente, online. Os youtubers, pessoas que usam exclusivamente o Youtube para divulgar vídeos sobre determinado assunto, nesse caso - livros -, estão conquistando um grande número de leitores.
É grande a quantidade de canais no Youtube que tem como foco principal os livros. Listamos então alguns youtubers que têm se destacado divulgando resenhas, dando dicas de livros e falando sobre outros assuntos. Veja só.

5 canais no Youtube para quem curte literatura

1. Pam Gonçalves 
O canal leva o nome da responsável pelo canal, Pamela Gonçalves. As resenhas e indicações de livros do canal são focadas no gênero juvenil. Os vídeos do canal já tiveram mais de cinco milhões de views. Pam também mostra os livros recebidos no mês.
2. Ler antes de Morrer
Em seu canal, Isabella Lubrano, jornalista formada pela USP e pela Cásper Líbero, tem como meta ler e resenhar 1001 livros. No Ler antes de Morrer também tem sorteios de livros, dicas de como se tornar um bom leitor e outras coisas bem interessantes do universo literário. Seus vídeos tem mais de 470 mil views e 17 mil inscritos.
3. Cabine Literária
A Cabine dá suas opiniões sobre livros, HQs, séries e filmes. O canal publica vídeo quase todo dia e totalizam mais de seis milhões de visualizações. Os mais de 900 vídeos postados são didáticos e têm uma linguagem simples para quem está começando a conhecer o universo geek. O canal tem quase 9 milhões de views.
4. The Tiny Little Things
Com mais de 150 mil inscritos, o canal é apresentado por Tatiana Feltrim e tem mais de 11 milhões de visualizações. Em 542 vídeos, ela apresenta resenhas de livros de gêneros literários variados, além de aceitar sugestões de livros e vídeos.
5. Minha Estante
Bruno Miranda é quem comanda o canal, que já tem mais de 4 anos. O assunto do canal não é só literatura, nele Bruno também fala sobre algumas curiosidades e fatos que chamaram sua atenção, além de resenhas de livros e dicas de novos autores. Pra deixar o canal bem atualizado, Bruno chega a ler 6 livros por mês. O Minha Estante já tem mais de 4 milhões de views e quase 134 mil inscritos. 
Gostou das dicas? Além desses canais no Youtube, quais você recomenda?