quinta-feira, outubro 29, 2015

E-volution

A biblioteca virtual da Elsevier ganha novo layout, 

funcionalidades e recursos

Lançada em 2012, o e-volution, biblioteca virtual da Elsevier, editora líder mundial em produtos de informação científica, técnica e médica, ganha novo layout, funcionalidades e recursos para garantir uma experiência completa de ensino e aprendizagem para alunos e professores, dentro e fora da sala da aula.
Trata-se de uma biblioteca inteira na palma da mão para estudar e consultar quando e onde for preciso com os consagrados conteúdos da Elsevier, que fazem a diferença nas instituições de ensino de todo o Brasil.
Além de mais de 600 obras conceituadas no mercado acadêmico e profissional, escritas por autores renomados em todo o mundo, o e-volution tem, agora, a mais moderna tecnologia em plataformas digitais. O amplo conteúdo multimídia da ferramenta inclui vídeos, animações, banco de imagens para download, testes com perguntas e respostas e muito mais.
Os usuários têm seu próprio caderno de estudos, com possibilidade de realçar o conteúdo, fazer anotações virtuais e marcações de página, além de compartilhar informações por e-mail e redes sociais. Além disso, o e-volution conta com aplicativo para acesso mobile e download ilimitado de e-books, que permite acesso a qualquer hora e em qualquer lugar.
De acordo com João Marcos Abreu, gerente de marketing da Elsevier, se resolveu fazer este investimento com o objetivo de tornar os conteúdos, hoje ofertados, cada vez mais visíveis e facilitar o acesso do aluno a um material didático consagrado e adotado na maioria das instituições de ensino.
“Identificamos que cada vez mais o consumo de conteúdo tem se tornado uma necessidade constante e o fato de o inserirmos através de uma plataforma online, facilita bastante a utilização dos usuários que podem interagir com a ferramenta de qualquer lugar, na hora em que desejarem”, garante João.
Para o gerente, o espaço físico nas instituições, ou seja, suas bibliotecas, estão cada vez menores, o que justifica a contratação da plataforma, pois esta garantiria atualizações constantes e redução considerável do espaço físico.
De acordo com a editora, além de fortalecer o aprendizado dos alunos, as universidades que utilizam plataformas como o e-volution são melhor avaliadas pelo MEC por democratizar o uso do acervo, provendo atendimento excelente aos estudantes, com grande variedade de títulos, conteúdo atualizado constantemente e total praticidade na consulta ao catálogo.
Como tática de divulgação do produtor, a Elsevier tem procurado atingir bibliotecários, coordenadores de cursos, professores e outros profissionais influenciadores e responsáveis por levar soluções digitais para as instituições de ensino.
Conforme João Marcos, “o pré-lançamento do novo e-volution aconteceu em novembro, no último SNBU. Além das ações no estande, a Elsevier ofereceu duas palestras apresentadas pela bibliotecária parceira Suely Clemente Soares – sócia proprietária da empresa Content Mind e bibliotecária aposentada da USP. 
Segundo João, ainda este mês entrará no ar o novo site promocional, além de anúncios nos principais sites, links patrocinados da rede Google, redes sociais e veículos de comunicação do meio.
Indagado pela equipe da Revista Biblioo se existem bibliotecários envolvidos no projeto, o gerente respondeu que estes profissionais não trabalham diretamente no desenvolvimento, mas que a editora recebe o feedback dos que atuam em instituições de ensino que são clientes e que, a partir da demanda deles, o novo e-volution foi desenvolvido.
34165464

O novo e-volution
✔ Mobile e redes sociais – a nova versão do e-volution conta com aplicativo para Android e IOS, download ilimitado de e-books com acesso off-line via smartphones e tablets e permite compartilhamento de informações por e-mail e redes sociais;
✔ Estudo fácil – é possível fazer anotações nas páginas, grifar textos com ferramenta e highlights, colocar marcadores adesivos virtuais nas páginas que são mais importantes para o estudo. Além disso, os links são integrados com consulta direta a conteúdo de outros títulos e há integração com sistemas de busca;
✔ Acesso Individual – só o aluno vê o que escreve e marca, portanto cada estudante tem acesso rápido ao seu próprio caderno digital, personalizado com as marcações de estudo que atendem às suas necessidades;
✔ Compreensão rápida – vídeos, animações, bancos de imagens, testes online com perguntas e respostas, casos clínicos e muitos outros recursos ajudam o aluno a compreender mais rápido e fixar melhor o que está estudando;
O maior e melhor acervo – Entre as centenas de livros disponíveis no e-volution, estão as mais recentes edições das obras adotadas e referência de estudantes no Brasil e em todo o mundo como Guyton & Hall Tratado de Fisiologia Básica, Netter Atlas de Anatomia Humana, e obras relevantes de administração, computação, engenharias.

Nenhum comentário: