segunda-feira, outubro 26, 2015

Scribe

Scribe 
Scribe

Scribe: um lugar para compartilhar textos e descobrir autores

Scribe é uma plataforma online de escrita e leitura. O serviço é gratuito e permite publicar textos de qualquer gênero literário, procurar por outros escritores, acompanhar estatísticas de visualizações de seus posts e compartilhar conteúdos via redes sociais. 

Embora esteja em versão beta, o Scribe tem cara e recursos de produto final. Com visual minimalista, com ícones bonitos e menus bem posicionados, ele oferece uma ótima experiência de uso. Dominar a ferramenta é uma questão de minutos, ainda mais porque ela está em português.
A plataforma aceita login via Facebook, Twitter ou cadastrando e-mail e senha, o que garante rápido acesso. Os três canais funcionam perfeitamente, apesar da foto de perfil das redes sociais não carregar automaticamente. Da mesma forma, informações como gênero e país também não são atualizadas, mas isso não compromete o funcionamento da aplicação.
No que realmente importa o Scribe é ótimo. Na parte de publicação de textos, não há limite de caracteres, é possível adicionar links externos e fotos, dá para salvar o post para escrever depois e ainda formatar com negrito e itálico. O usuário também pode inserir subtítulo e foto de capa a cada novo conto, crônica, poema ou o que quer que esteja criando.
Como autor, merece destaque o recurso de estatísticas de visualizações, disponível gratuitamente de forma integral. Também é legal a possibilidade de definir o idioma em cada nova publicação, permitindo direcionar os textos a públicos diferentes.
Já como leitor é possível encontrar conteúdos por gênero literário, tags e mais populares. Há um ranking de escritores - geral, semanal ou mensal - através do qual é igualmente fácil encontrar novos textos interessantes. O usuário pode seguir os autores que mais gostar, fazendo com que suas atualizações sejam exibidas na linha do tempo, de forma semelhante a do Facebook.
Prós
  • Interface bonita e fácil de usar
  • Em português
  • Completamente gratuito
  • Estatísticas de visualizações para escritores
  • Não há limite de tamanho do texto
Contras
  • Não há
BY RAQUEL FREIRE




Nenhum comentário: