segunda-feira, outubro 26, 2015

Manifestantes forçar os estudantes a partir de biblioteca de direito Tuks




Karabo Ngoepe News24 | 26 de Outubro de 2015

Os estudantes foram escoltados para fora do edifício por pessoal de segurança através de um grupo de estudantes que protestavam. Arquivo foto Imagem por: Google Maps

Alguns estudantes da Universidade de Pretória expressaram raiva e decepção por não ser capaz de estudar seguintes interrupções protestando alunos.


Um estudante BCom LLB, que pediu para não ser identificado, disse News24 de um encontro assustador com os estudantes que protestavam.
"Eu estava tranquilamente sentado na biblioteca ... direito, preparando com um monte de outros alunos para os exames depois de um ano lectivo longo e difícil quando eu vi um grupo de estudantes ... parar um ônibus que viajava do campus para Hatfield LC De Villiers e estudantes dizendo para sair.
"Depois que ouvi-los gritando do lado de fora da biblioteca. Eles estavam tentando entrar em ... alguns dos estudantes de Direito partida gritando com eles para ir embora para que possamos estudar para os exames e testes que ainda temos de escrever esta semana ," ela disse.
Ela disse que um colega estudante de Direito vestido com roupas FEP passava o cartão de estudante para os manifestantes, permitindo-lhes para dentro do prédio. Esta é estritamente contra as regras.
"Eles começaram a cantar e tocar os sinos e, em seguida, eles vieram até o andar onde estávamos olhando. Eles começaram a gritar para nós nos dizendo para fazer as malas e parar de estudar", disse ela.
Os estudantes foram escoltados para fora do edifício por pessoal de segurança através de um grupo de estudantes que protestavam.
"Eu sinto que o FEP e Sasco [SA Congresso estudantes] estão criando uma divisão entre os estudantes que querem estudar e estudantes que querem perturbar. Queremos que estudar para conseguir um futuro melhor, mas eles estão mantendo-nos de construir o nosso futuro por interrompendo nossos estudos.
"Esta não foi a primeira vez que eu senti medo no campus. A outra vez foi apenas depois das eleições SRC quando os membros da FEP e Sasco protestaram contra os resultados que mostraram que [a Organização Estudantes DA] obteve a maioria dos votos.
"Estou muito chateado com isso e isso me deixa preocupado com o meu futuro na África do Sul. Eu estou indo cada vez para terminar a minha licenciatura ou são do FEP e SASCO vai tirar isso de mim também?"
O porta-voz da universidade, Anna-Retha Bouwer, não pôde confirmar "um incidente específico", mas disse que as aulas foram suspensas após interrupções.
"O vice-chanceler tem estado em negociações com líderes estudantis durante todo o dia", disse ela.
O FEP na universidade não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto.
Outro estudante de Direito disse que a situação estava ficando fora de controle.
"As coisas estão realmente ruim aqui. Eles estão jogando as pessoas para fora da biblioteca e agora estamos sendo chutado fora do campus. Eu não sei o que está acontecendo. Eu só quero uma educação. Não posso simplesmente ir ao campus? Isso é muito ruim ", disse ela.
Fonte News 24 

Nenhum comentário: