segunda-feira, outubro 26, 2015

Skoob  
Skoob

Faça sua biblioteca virtual na rede social dos leitores

Skoob é uma rede social brasileira para leitores que oferece recursos para criar uma estante virtual com livros lidos ou desejado. Com uma versão para web acessível por qualquer navegador, o Skoob também tem aplicativo para Android e iOS que facilita o cadastramento de livros e a organização do acervo registrado. O usuário também pode adicionar contatos para trocar opiniões ou negociar trocas de livros, participar de grupos de discussão e classificar e resenhar cada obra lida. Entre no Skoob pelo PC ou pelo app e participe dessa rede social literária!
Em um visual agradável e muito intuitivo, o Skoob é uma rede social de leitores com recursos ótimos recursos para montar acervos virtuais com livros lidos ou desejados. Os usuários também podem classificar as leituras, escrever resenhas, reunir-se em grupos de discussão e participar de um eficiente sistema de trocas de livros.
Além disso, o Skoob ainda pode ser vinculado a uma conta de Facebook, facilitando a integração entre os contatos e a publicação novidades sobre as obras obtidas, lidas ou avaliadas.
Com uma versão para web que exibe todos os indicadores e painéis através de botões e marcas de notificação, a versão mobile da rede social também oferece excelentes ferramentas.
O aplicativo facilita o registro de novos livros, podendo até escanear o código de barra de ISBN, enquanto torna mais prático o uso do painel de classificação e organização do acervo.
No entanto, o app do Skoob não oferece acesso a interface com os grupos de discussão da rede social e nem apresenta a compatibilidade entre usuários e o “Paginômetro”, indicador com o número total de páginas lidas pelo usuário.
O Skoob pode ser utilizado como uma estante virtual com tudo que foi lido ou uma ferramenta para programar metas de leitura. Da mesma forma, os usuários também podem trocar livros pela plataforma, encontrar informações sobre autores e suas obras ou classificar e resenhar suas experiências de leitura.
Prós
  • - Interface bonita e amigável
  • - Comandos intuitivos e práticos
  • - Vários recursos para adicionar livros e classifica-los
  • - Oferece sinalizadores para trocar livros
  • - Possui um vasto acervo de livros, autores e grupos
  • - Permite organizar a estante virtual
  • - Pode ser vinculado ao Facebook
Contras
  • O app não exibe grupos
by DANIEL RIBEIRO 








Nenhum comentário: