sábado, outubro 31, 2015

Facebook bloqueia links para rede concorrente

Tsu remunera seus usuários, que só podem entrar se convidados


TSU-

Quem tentar publicar um link da rede social Tsu (tsu.co) no Facebook vai receber uma mensagem de erro dizendo que os sistemas detectaram o endereço como inseguro. De acordo com o site Huffington Post, essa é uma estratégia para impedir o crescimento do concorrente. A página, nos primeiros seis meses de existência, atingiu 3,5 milhões de usuários, números melhores que os do próprio Facebook no começo.
O que torna o Tsu uma ameaça é que ele distribui receita aos usuários. Assim, quem postar, curtir e compartilhar nele acaba ganhando dinheiro. O Tsu fica com 10% de toda a receita vinda de publicidade. Os outros 90% são divididos entre os usuários.
Quem publicou o conteúdo primeiramente fica com 50% da fatia restante, enquanto o resto será compartilhado com quem o indicou para a rede – só é possível se cadastrar após receber convite. Os usuários, depois, podem ficar com o dinheiro, transferir para um amigo ou doar a uma instituição de caridade. Só é possível receber cheques a partir de US$ 100.


Nenhum comentário: