segunda-feira, outubro 26, 2015

Wattpad

Wattpad  
Wattpad

Wattpad oferece biblioteca e uma das maiores comunidades de leitores


Wattpad é um aplicativo que oferece acesso a uma plataforma digital com milhares de livros e contos gratuitos, reunindo uma das maiores comunidades de leitores do mundo, para usuários de Android.
Todos os usuários cadastrados no ambiente apresentado pelo aplicativo poderão incluir textos e ler e-books livremente, podendo ainda encontrar obras consagradas e novos escritores separados por diversos estilos e temas literários, criar uma biblioteca virtual, votar nos livros listados e escrever comentários para seus contatos.
Funcionando como uma espécie de rede social literária, o aplicativo possui um enorme acervo de obras virtuais, e em dezenas de línguas diferentes.

Como Utilizar:

Acessível até mesmo por usuários não cadastrados, o Wattpad é uma biblioteca virtual que oferece milhares de livros em vários idiomas diferentes, e ainda conta com várias características que o configuram como uma rede social de leitores.
Criando uma conta através de um endereço de e-mail ou pelo perfil de Facebook, o aplicativo passará a oferecer mais recursos e a exibir o texto integral das obras disponibilizadas.
Todos os serviços oferecidos pelo Wattpad se encontram em uma aba que irá surgir sempre que você clicar no pequeno símbolo de três linhas exibido no superior esquerdo da interface do aplicativo.
As opções mostradas permitirão que você configure o seu perfil, veja o feed de notícias sobre seus contatos e autores e obras preferidas, organize sua biblioteca e ainda acesse na alternativa “Create” um espaço para criar e compartilhar seus próprios textos.
Em “Discover” você encontrará uma interface onde é possível encontrar as obras mais populares ou títulos separados por inúmeros gêneros. Para alterar o idioma do aplicativo e dos livros buscados, altere a opção exibida em uma caixa de textos exibida na parte inferior da tela.
Toda obra selecionada irá exibir a quantidade de vezes que foi lida e os comentários e votos favoráveis feitos por outros usuários. Para ter acesso ao texto do livro, clique no botão “Iniciar a leitura”.
Muitos dos outros serviços do Wattpad se encontram na opção “Setting”, onde é possível configurar a maneira que as páginas serão passadas, enviar convites a amigos e buscar novos contatos.
Faça o download do Wattpad!
O Wattpad é um app com um design objetivo e bastante atraente, que além de permitir o acesso a milhares de livros é fácil de utilizar e possui muitos de seus comandos distribuídos de maneira agradável e intuitiva.
No entanto, a alternativa para alterar a língua das obras e do aplicativo não é fácil de encontrar e alguns dos seus serviços mais úteis, como a busca por contatos e o envio de convites a amigos, estão escondidos em “Settings”.
Reunindo um acervo enorme de livros de autores clássicos, escritores recentes e até mesmo de usuários, o Wattpad oferece suporte a múltiplos idiomas e tem uma série de recursos similares aos de redes sociais.
Porém, algumas obras disponibilizadas não possuem todo o seu conteúdo original e o aplicativo não conta com a praticidade de disponibilizar o acesso a livros armazenados em sua biblioteca enquanto o aparelho estiver desconectado.
Prós
  • Apresentação clara e bem agradável
  • Interface intuitiva
  • Permite o acesso a milhares de contos e livros de escritores clássicos e novatos
  • Possui suporte para dezenas de línguas
  • Tem interessantes características de rede social
Contras
  • O método para alterar o idioma não é muito intuitivo
  • Alguns dos seus recursos não são muito acessíveis
  • Certos livros não possuem o texto integral
  • Não é possível fazer o pré-carregamento das obras em sua biblioteca








Nenhum comentário: