sexta-feira, outubro 30, 2015

Projeto em libras da biblioteca da Unir receberá premiação em Brasília

Biblioteca concorreu com outros de docentes e técnicos de todo o Brasil.
Objetivo do projeto é gravar vídeo aulas em Libras, dizem organizadores.


A Biblioteca Central Professor Roberto Duarte Pires da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho, receberá menção honrosa pela sua participação no Prêmio Emerald/Capes 2015. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 11 de novembro, em Brasília.
A Unir concorreu ao prêmio com o projeto intitulado "Treinamento em Libras: o Portal de Periódicos da Capes acessível a todos", que foi idealizado pela bibliotecária e diretora do Sistema de Bibliotecas da Unir (SiBi), Sirlaine Galhardo, e executado pelas bibliotecárias Eliane Gemaque e Marina Girard. O objetivo do projeto é gravar uma vídeo aula em libras, sobre o uso do Portal de Periódicos.
O projeto do SiBi/Unir concorreu com projetos de docentes e técnicos de todo o Brasil e foi contemplado com menção honrosa como reconhecimento aos projetos que se destacaram. Todos os premiados receberão certificado oferecido pela Emerald e Capes.
Segundo a direção SiBi, a ideia do projeto iniciou com o sucesso dos treinamentos para uso do portal oferecidos pela seção de periódicos da Biblioteca Central da Unir à comunidade acadêmica de Porto Velho e dos campi, além do início do curso de Letras/Libras na Unir e a contratação de intérpretes em Libras.
Biblioteca Central Prof. Roberto Duarte Pires em Porto Velho (Foto: Unir/Divulgação)
Biblioteca Central Prof. Roberto Duarte Pires em
fonte  

28/10/2015

Nenhum comentário: