O filme original do Netflix, 'Beasts of no Nation', baseado no livro de Uzodinma Iweala, ultrapassou a marca de 3 milhões de expectadores em apenas duas semanas, se tornando o mais assistido do catálogo. A informação foi relevada pelo diretor de aquisição de conteúdo da empresa, Ted Sarandos.
Na tela, vemos a jornada de um jovem garoto, Agu (Abraham Attah), que é forçado a participar de um grupo de soldados em um país do oeste africano e tem sua infância estilhaçada pela guerra sob o comando de um sádico, interpretado pelo ator inglês Idris Elba, atualmente na lista de possíveis substitutos para Daniel Craig como o agente James Bond.
Cary Fukunaga, diretor do longa, afirmou: “Pensei que nada seria tão duro quando ‘True Detective’ mas ‘Beasts of no Nation’ o eclipsou”.

De fracasso de bilheteria a sucesso mundial

O filme teve um limitado lançamento nos cinemas americanos e fez menos de US$ 84.000 nos Estados Unidos. Mas, após entrar para o catálogo do Netflix, ‘Beast of no Nation’ alcançou audiência em todo mundo, se tornando o numero um no Japão, no México e no Brasil. “Estúdios têm dificuldades de levar esse tipo de filme no Japão. Este foi o número um em diferentes países onde filmes assim quase nunca são lançados”, afirmou Sarandos.

De olho no Oscar

Netflix começou sua primeira real campanha para o Oscar com a premier de ‘Beasts of no Nation’ no Festival de Veneza em setembro. Idris Elba tem sido elogiado pela crítica, que afirma que esta é a melhor performance de sua carreira. Até o inexperiente Abraham Attah recebeu elogios.
O crítico Peter Bradshaw, do jornal The Guardian, disse que este é “um filme muito poderoso feito com muita confiança”. Diversos outros críticos de importantes jornais e revistas, como The Hollywood Reporter e Varity, também louvaram a produção.

Netflix está só começando!

‘Beasts of no Nation’ é o primeiro de muitos grandes projetos da empresa. Netflix em breve trará para seu catálogo o filme original de guerra ‘War Machine’ com Brad Pitt como protagonista.
:fonte 29 outubro 2015, ADRYANA DINIZ