segunda-feira, outubro 26, 2015

Minhateca

Minhateca 
Minhateca

Minhateca é um serviço online gratuito de armazenamento de arquivos na nuvem. Em português, a página disponibiliza para o internauta uma forma simples para guardar seus arquivos. Sem limites, sem custo e sem problemas com privacidade. Basta acessar, criar uma conta e enviar o que quiser.
O número de serviços de armazenamento de arquivos na nuvem não para de crescer, e o usuário, muitas vezes, têm que ficar criando contas em vários deles para guardar todo arquivo que deseja, como fotos e músicas. Até porque os espaços oferecidos gratuitamente não são lá essas coisas em serviços como Dropbox e SkyDrive.
Com o Minhateca, isso pode acabar. Seus desenvolvedores garantem que o usuário não possui qualquer tipo de limitação de tamanho/quantidade de arquivos que poderá enviar – e armazenar por quanto tempo quiser – para o serviço. Tudo isso sem qualquer custo, no idioma do Brasil e com acesso bem fácil.
Após entrar no site do serviço, faça login com seu Facebook ou crie uma conta somente para o Minhateca e você será logado. Clique no nome, que será o mesmo de sua página do Facebook, caso você tenha realizado esta integração, e desça a barra de rolagem em sua página de perfil até encontrar “adicionar arquivo”.
Clique ali para abrir a janela de envio de documentos. Você pode ou arrastar uma pasta, ou um grupo de arquivos, para ela, ou então clicar na opção de abrir a navegação dentro do seu PC, onde você poderá escolher o que será enviado. O processo é simples e não demora tanto caso os arquivos não sejam muito grandes, e a Internet seja boa.
Além disso tudo, o Minhateca tem preview dos arquivos enviados, opções que deixam o download dos documentos ser liberado ou bloqueado (privado), comentários nos posts, interações entre usuários via mensagem, gerenciamento de pastas com os arquivos, e busca por conteúdo.
Se o espaço no seu PC já não é muito grande, ou se você tem documentos que não quer arriscar perder, e um serviço na nuvem parece uma boa opção de backup, o Minhateca pode ser a solução.
Com o Minhateca, você não terá mais que se preocupar com espaço de armazenamento de arquivos de seu PC ou dispositivo móvel. Fotos, vídeos, músicas e arquivos em geral, tudo pode ser armazenado no serviço, que é totalmente gratuito, em português e, é claro, bastante funcional.
O site é bem feito, tem um visual interessante e permite que o usuário se conecte com a conta do Facebook, facilitando a criação de um perfil no Minhateca. Afinal, ele oferece um sistema de interações entre usuários. Até por isso ele permite que os usuários baixem os arquivos que forem marcados como públicos.
E este é outro ponto interessante. A pessoa pode decidir se quer que os uploads sejam só para si mesma ou então para a comunidade. Assim, é possível usar o mesmo local, seja para arquivos públicos ou privados. É só configurar o que você quer que apareça e também o que quer manter restrito.
O Minhateca impressionou nos testes feitos pelo TechTudo. O envio de arquivos foi bem rápido, com fotos, o cadastro foi extremamente simples, assim como navegar pelo site e encontrar as opções de envio, download e classificação dos documentos. O preview que o site oferece dos arquivos que foram enviados também é interessante.
Em suma, a experiência parece bastante positiva com o Minhateca. Ele não dá nenhuma impressão de que é inseguro, não tem qualquer dificuldade de uso e, principalmente, não possui qualquer custo para o usuário. Sendo assim, vale a pena testá-lo.
Prós
  • Sem limites de envio
  • Em português
  • Fácil de usar
  • Conexão com o Facebook
  • Preview de documentos
  • Configurações de privacidade
Contras
  • Não há
BY THIAGO BARROS






Nenhum comentário: